bg3.png

Como professor/supervisor de estágio supervisionado no curso de administração da Faculdade Ieducare fico muito feliz e satisfeito quando os discentes chegam nesse momento do estágio, é aqui a oportunidade de comparar  os  conhecimentos  adquiridos  ao  longo de sua formação acadêmica com a realidade

PROF.png

organizacional, através da observação e análise da prática. Como tudo na vida, no estágio existem suas dificuldades, mas também é o momento onde o aluno se sente mais preparado para enfrentar os obstáculos do mundo da administração, é nesse momento de conflitar a teoria com a prática que o mesmo irá identificar o real sentido da administração “resolver os problemas das empresas e das pessoas”.

PROF.
ANDERSON
TERCEIRO

aline 1.png

ARIANE VIEIRA SILVA

 

Como obrigatoriedade do curso, o estágio supervisionado é um fator crucial para alcançar o título de bacharel em administração; realizei meu estágio na própria empresa em que já trabalho, que é a Fonte Veneza Indústria e Comércio de Águas, localizada no distrito de Nova Veneza em Ubajara – CE;  podendo assim juntar o útil ao agradável, pois pude colocar em prática e observar na minha vivencia o que se encaixava com o que as disciplinas abordavam de maneira teórica, indo de acordo com a realidade da organização.

Algumas teorias estudadas durante o curso, nos faz visionar uma realidade um pouco distante da que vemos cotidianamente, mas também cria um desejo de começar a conseguir implementar muitas delas para aos poucos ir mudando a realidade vivida.

A prática do estágio ao final do curso é altamente importante pois além de ser a forma de se colocar em prática tudo que foi estudado em teoria também é uma forma de desenvolver habilidades ainda não exploradas, além de ser a oportunidade de se adentrar ao mercado e buscar conquistar espaços como profissional.

I Mostra de Est. Sup. Adm FEED.png
dayara1.png
felipe1.png

MARIA DAYARA FERREIRA DE AGUIAR

 

O estágio além de proporcionar conhecimento, proporcionou também conhecer uma equipe de trabalho maravilhosa, com um líder super atencioso e dinâmico com sua equipe, onde procura sempre repassar seus conhecimentos para os colaboradores.

Assim, a teoria e a prática foram relevantes, pois foram executados assuntos vistos no ambiente escolar, sendo de grande relevância, desde o momento em que começamos a realizar o estágio pois, é o momento exato de colocar em pratica tudo o que foi aprendido na sala de aula durante anos, bem como, se posicionar perante o público, atender bem o cliente, planejar, executar atividades entre outros. E dessa maneira, entendendo na pratica a importância dos mesmos para a vida profissional, pois esse contato proporcionou grandes aprendizados para a administração independente de qualquer ramo de negócio.

Foi uma experiência incrível e importante que contribui na vida acadêmica e pessoal, pois é justamente onde o acadêmico colocar em práticas seus conhecimentos e habilidade com atitudes desenvolvida durante na graduação.

FRANCISCO FELIPE MOREIRA MIRANDA

A experiência de estágio na Farmácia Assunção foi bastante enriquecedora, pois foi possível atuar em diversas áreas dentro da empresa. 

Quando o movimento de clientes e consumidores estava baixo, o que geralmente ocorreu nas duas semanas do meio de cada um dos meses de atividade, havia tempo para me dedicar a atividades de manutenção da empresa, como fazer o controle de caixa, organização das prateleiras, cadastro de novos medicamentos, compras, depósitos bancários, emissão de cupons fiscais, dentre outras ações. A cada cliente que atendia, adquiri mais experiência em entender como funciona o sistema de procura de medicamentos e controle do estoque de produtos, bem como desenvolvi a interação no balcão com os consumidores. Quando não era fazendo qualquer uma destas atividades, o foco era o desenvolvimento do relatório.

A teoria explicada é essencial para nortear o aprendiz. Quando se entra em uma empresa sem ter nenhum conhecimento teórico acerca de temas empresariais administrativos e de relações humanas, tudo é mais complicado, e falo por experiência própria, dentro da mesma empresa, Farmácia Assunção. Retornar a ela com o conhecimento adquirido auxiliou no desenvolvimento prático, para de fato atuar na organização mais assertivamente, imerso em seu ambiente empresarial.

O estágio supervisionado é essencial para qualquer curso de graduação no contexto educacional atual. É, por muitas das vezes, através dessa prática que se desenvolvem habilidades e técnicas, despertando assim um interesse profissional em determinada área de atuação. Essa atividade prática é primordial para ingressar em uma carreira dentro do mercado de trabalho.

gabriela1.png

GABRIELA SAMPAIO BRITO 

 

O estágio foi uma experiência muito boa para mim, pois através dele foi possível conhecer a fundo vários setores da empresa e ter um aprendizado diário de como funciona a administração da organização, através da oportunidade de ter tirado proveito das várias atividades que foram executadas durante o período do estágio. Foi uma oportunidade que será levada para minha vida profissional. Em relação ao conteúdo que foi dado nas disciplinas ministradas dentro de sala durante o início até o sétimo período do curso de administração, o estágio na empresa Supermercado Reginaldo me proporcionou entender melhor como funciona essas teorias e me capacitou para saber utiliza-las de forma pratica por meio da vivência dentro da empresa, relacionando várias coisas aprendidas em sala com a pratica. 

Diante disso, a importância do estágio para um acadêmico é extrema, pois sem ele, o estudante só terá uma imaginação de como que acontece tudo aquilo que ouve e aprende dentro de sala, sem a oportunidade de praticar as teorias aprendidas, acarretando em um profissional descapacitado para adentrar ao mercado de trabalho, pois o estágio proporciona ao estagiário um olhar de profissional, uma visão mais ampla do ramo que ele está adentrando, é o momento que ele vai conseguir enxergar os verdadeiros desafios da profissão na realidade, para que ao entrar no mercado de trabalho seja um profissional preparado e qualificado na sua profissão.

gean1.png
givaldo1.png

JOSÉ GEAN COSTA

Com a disciplina de estagio tive a oportunidade de conhecer uma grande empresa e ver como funciona uma grande instituição interna e externamente, foi muito gratificante conhecer a história da empresa, um pouco dos colaboradores e das suas rotinas, me fez ter uma nova visão a respeito dos processos organizacionais de uma empresa, pois tive a oportunidade de acompanhar bem de perto o dia a dia organizacional, presenciei como os gestores resolviam problemas que vinham a ocorrer, assim também como pude observar como é uma tomada de decisão na prática. Atualmente, mostra-se cada vez mais importante e essencial para qualquer que seja o curso de graduação a realização do estágio supervisionado, visto que a sua realização proporciona ao acadêmico colocar em prática o que ele vem aprendendo em sala de aula, é notório que a pratica baseada nos conhecimentos teóricos já absorvidos durante todo o início do curso torna-se mais eficaz e consequentemente tem total influência na capacidade e qualidade do futuro profissional, que terá bastante desafios na carreira em que esse conhecimento aliado a prática lhe serão bastante úteis para que ele drible estes desafios e seja mais resolutivo na sua vida profissional.

GIVALDO DO NASCIMENTO 

Realizar o estágio fez com que pudesse observar melhor os conceitos estudos, bem como verificar e analisar as práticas teóricas que é ofertado no âmbito acadêmico. Fazer essa relação de teoria e prático mostrou que é preciso se manter sempre revisando os conceitos já estudos e analisar outras opções de resolução de problemas alinhados aos que já foi estudado.

 

Aprimora os pontos de vista, traz experiências em conversar, propor soluções. Visão sistêmica melhor quando se está analisando algum campo dentro do ambiente de estágio. Mostra que é preciso estudar mais antes de iniciar trabalhos que exige mais compromissos.

 

O estágio tem o objetivo proporcionar um alicerce para o acadêmico reconhecer seu progresso de atuação futura, onde é visto todos os estudos realizados dentro de sala de aula envolvendo e explorando os embasamentos teóricos, mesmo que na pra pratica seja algo diferente do teórico existe essa relação sólida entre esses campos de estudo e atuação.

isabele1.png

ISABELE ÁUREA DE SOUZA AZEVEDO

A experiência do estágio foi muito importante e muito gratificante para minha carreira como estudante e profissional de administração. Apesar de estar só iniciando, estagiar me fez ver como funcionam de perto cada processo e teoria estudada durante esses quatro anos de bacharelado. Como tudo na vida, houve dificuldades, como conflitos de horários, indisponibilidade e até mesmo tive que abrir mão de tarefas pessoais para me dispor a empresa, e isso me gerou grandes aprendizados. 

Acredito que a disciplina de estágio é indispensável para o curso de administração e de qualquer outra área. É, com certeza, a disciplina que mesmo sem aulas presenciais, gera mais aprendizado para nossa vida profissional e pessoal.

O benefício de ter toda a teoria explicada antes de colocá-la em prática é um privilégio para os estudantes de administração, uma vez que já se conhece todas as palavras e processos que envolvem a administração de um negócio, é muito mais fácil e prazeroso colocá-los em prática. E é muito bom, caso haja dúvidas, ter os professores disponíveis para nos dar todas as respostas que precisamos para que possamos realizar nossas funções de estagiários com excelência. Além do benefício da possibilidade de contratação após o contrato do estágio findar.

jaine1.png

JAINE SOUSA VIEIRA

A experiência no estágio foi e é, de extremamente valor para a vida pessoal, como também para a profissional, no qual percebi e executei as funções principais da administração que é o planejar, organizar, dirigir e controlar. Eu, como acadêmica vivi a experiência de conhecer a profissão antes de minha formação, portanto atuei com uma visão mais profissional e inovadora diante do mercado de trabalho

O estágio supervisionado vem sendo um alicerce para o acadêmico reconhecer o seu progresso de atuação futuramente, onde os estudos vistos em sala teoricamente são realizados de forma prática. Na teoria nos mostra todo um contexto, já na prática devemos executar de forma transcendente, como o atendimento ao cliente, na hora de atender para que haja a compreensão, entre você e o cliente, e você consiga receber um bom feedback. A vivência de estágio ocorrida dentro do ambiente ficou transparente que ainda existe um vínculo muito grande entre o campo de estágio.

O estágio ele oferece a oportunidade de você desenvolver habilidades práticas da sua profissão. Mais que isso, ele também ajuda você a amadurecer, e aprender a se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho e entender as dinâmicas e cultura do mundo corporativo, habilidades muito exigidas pelo mercado de trabalho. Onde ganhamos mais experiência no mercado, enfrentamos nossos medos, estimulamos nossa área de atuação.

Acredita-se que o estágio é a etapa mais complexa da vida de um universitário, pois tem que conciliar os estudos de outras disciplinas com o estágio, trabalho, a construção da monografia e outras atividades acadêmicas, um período de atribulação que todo acadêmico passa. As universidades devem, é uma etapa da vida acadêmica muito importante para os universitários, nada melhor do que a universidade fazer uma aproximação mais fixa com o campo de estágio para que assim as relações se tornem mais fixas e os mesmos não estranhem o campo de estágio no momento de atuação.

O estágio é muito importante pois constitui o primeiro passo para o mercado de trabalho, propicia o desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais, onde possibilita a percepção das próprias deficiências e a busca pelo aprimoramento profissional e pessoal.

jotta.png

JOTTA WANDERSON DA SILVA FIUZA

A minha experiência no estágio foi bastante enriquecedora, pois puder ver na prática muita coisa que via apenas na teoria em sala de aula, o que me trouxe um crescimento tanto pessoal quanto profissional. As atividades desenvolvidas na empresa além de testar os conhecimentos já existente, o que traz diversos benefícios pois agregou muito mais aprendizado com as novas perspectivas que a prática da administração mostra no dia a dia da organização.

O estágio se faz bastante importante quando é o primeiro passo do profissional no mercado de trabalho, fazendo o aluno desenvolver habilidades, criatividade, independência e caráter. É uma experiência que se torna bem mais confortável quando é feito ainda com o acompanhamento e apoio de um professor da instituição. É importante para que o estagiário consiga relacionar todos seu aprendizados durante o curso com a prática da profissão.

lilyane.png
luiz.png

LILYANE DE SOUSA SAMPAIO

A experiência de estágio nos fez refletir sobre nossa formação e atuação como futuros profissionais da Administração e sobre o tipo de profissionais que queremos ser. 

Os estágios são muito importantes, pois permitem ao aluno desenvolver competências, criatividade, independência e caráter. Com a companhia e o apoio de professores universitários, essa experiência tornou-se mais confortável. Para o aluno, é importante conseguir conectar todo o aprendizado do curso com a prática profissional. 

Na prática o estágio tem contribuído significativamente para o meu desenvolvimento, tanto pessoal, quanto profissional e é muito gratificante poder amadurecer nossas ideias, lidando com pessoas que você não conhecia antes, colocando em prática a ética, o respeito e a interação com outros profissionais, obtendo um bom desenvolvimento no local de trabalho

LUIZ ANTONIO DE SOUZA

A importância do Estagio Supervisionado é gigantesca devido a amplitude de conhecimento que abrange todo um negócio, incorporando todos os setores de uma organização, fazendo o indivíduo ter conhecimento de processos e tarefas que compõem a empresa, obtendo em vista alguns setores como vendas, estoque, RH e seus departamentos, dependendo do nicho de mercado que o aluno for adentrar-se, em visto o exposto o que podemos concluir e que e uma base, preparação para o profissional. 

nasleny.png

MARIA NASLENY FERREIRA VERAS

 

Atualmente percebe-se que é de suma importância a experiência do estágio supervisionado, pois o estágio proporciona ao estagiário um conhecimento prático do que lhe foi dito teoricamente na sala de aula, tornando mais apto, ágil e prático para tais serviços, e logo adquirindo responsabilidade no meio profissional. O estágio também se torna importante na hora de montar um currículo, pois a maioria das empresas buscam pessoas que já possuam uma certa experiência profissional.

Em grande parte do estágio, pude perceber várias demonstrações do que me foi dito teoricamente, sendo a teoria de extrema importância para que eu pudesse entender de fato todo o desenvolvimento da minha função, e logo exercendo meu cargo como estagiaria com responsabilidade e êxito nas tarefas.

priscila.png

PRISCILA DE SOUSA MOREIRA

 

Foi um período de muita aprendizagem, pude conhecer muitas coisas e colocar em prática algumas teorias que aprendi durante as aulas. É muito importante o estágio, pois nós permite colocar em prática o que aprendemos na teoria, e aperfeiçoar nossas técnicas e nós descobrimos com essa experiência. 

Ricardo.png

RICARDO FURTADO RODRIGUES 

Durante o estágio, foram executadas diversas atividades dentro da empresa, onde foi possível tirar muito proveito delas para se capacitar no ramo da Administração, pois através do estágio podemos fazer observações diante de vários processos e conhecer a fundo vários setores da organização. É uma experiência única que vou levar para o aprimoramento da minha vida profissional. No decorrer das aulas, os professores passaram as teorias e também relataram as suas experiências que tiveram em suas carreiras, isso foi bastante relevante para o estágio, ficou mais compreensivo para realizar as atividades, teve mais facilidade nos processos, interagir com os clientes e em dar sugestões de melhorias em diversos aspectos na organização. 

Diante disso, o estágio é muito importante para os estudantes, principalmente no aprimoramento das teorias vista em sala de aula. Nas atividades desenvolvidas durante o período, começamos a ter uma visão diferente, mais amplas, com um olhar de um profissional de administração, onde você consegue enxergar os verdadeiros desafios, como é na realidade, também conseguimos ver os pontos fortes e fracos da organização, conseguimos sentir o que aquele gestor está passando naquele momento de infelicidade e de felicidade. Muitas das vezes tentamos nos colocar no lugar dos gestores para melhorar os pontos fracos e implementar várias teorias vistas em sala de aula.