s3.png

Engenharia Agrícola e Ambiental

Bacharelado

O curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da FIED, um dos únicos 12 cursos do Brasil, sendo o 2º curso do Ceará,  se apresenta para a região como uma saída para produção agrícola sustentável e recuperação de áreas degradadas. O Engenheiro Agrícola e Ambiental está habilitado a solucionar problemas no âmbito das atividades agrícolas, envolvendo energia, áreas de solo e água, construções e eletrificação para fins rurais, máquinas e implementos agrícolas, geoprocessamento, impactos ambientais e controle de poluição. É o curso ideal para tem interesse na agricultura e no meio ambiente, podendo atuar profissionalmente em um deles ou em ambos.

LOGO FIED-02.png
sim.png

Prof. Thiago Aragão

Coordenador do Curso

Depoimentos

ae.png

Roberto Silva

Acadêmico do curso de Engenharia Agr. e Ambiental

''O curso de Engenharia Agrícola e Ambiental surge como um curso promissor na nossa região, visto que para se realizar uma agricultura de qualidade, o Engenheiro Agrícola e Ambiental é indispensável. O curso, que também alia conhecimentos da área ambiental, expande o mercado de atuação do profissional habilitado, visto que terás duas áreas a seu dispor para trabalhar, a área agrícola e a área ambiental, a junção dessas duas áreas resulta em uma agricultura mais sustentável, menos poluente e mais produtiva!''

13.png

Carlos Henrique de Sousa

Professor do curso de Engenharia Agr. e Ambiental

“O curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da FIED é uma opção de graduação exclusiva na região, que traz um leque de oportunidades para os alunos que vai desde a aplicação correta das práticas agrícolas convencionais com um olhar mais técnico da engenharia, passando pelo planejamento e gestão dos recursos hídricos e ambientais até a inovação tecnológica alcançada através da pesquisa e extensão. Portanto, o curso veio contribuir ainda mais com o desenvolvimento da Serra da Ibiapaba.”