s3.png

Psicologia

Bacharelado

O curso de graduação em Psicologia da FIED oferece um ensino com qualidade, eficaz e contextualizado com a realidade local. A nossa matriz contempla boa parte da diversidade que é a ciência psicológica e coloca o aluno desde cedo em contato com o contexto prático da profissão, conduzindo-o num processo de crescimento acentuado. A matriz oferece ao aluno o aprofundamento teórico e prático na área de clínica/processos de saúde ou nos contextos institucionais, opção protagonizada pelo próprio graduando após a conclusão do 7º período do curso. Na ênfase em Clínica e Processos de Saúde, o aluno tem acesso à prática psicológica em serviços de saúde, atendimentos individualizados, grupais nos mais diversos contextos. Na ênfase Institucional, o aluno tem a experiência teórica e prática da Psicologia em equipamentos públicos de assistência social, escolas, ONG's, empresas, dentre outros. Durante todo o percurso acadêmico, as disciplinas são mediadas por um corpo docente bastante qualificado - em sua maioria mestres e doutores - com formação acadêmica e atuação prática na área da Psicologia, o que faz uma grande diferença na vivência proporcionada ao aluno ao longo do curso. Além de tudo isso, o estudante de Psicologia da FIED tem acesso constantemente a iniciativas de pesquisa, extensão, grupos de estudos, oportunidade de participação em monitoria acadêmica e muito mais. São dez semestres de muito aprendizado e experiências capazes de transformar sua trajetória pessoal e profissional. Vem conosco, vem pra Psicologia, vem pra FIED-UNINTA.

10.png
l.png

Prof. Me. Davi Magalhães Carvalho

Coordenador do Curso

Depoimentos

12.png

Vanesa Carvalho

Aluna do curso de Psicologia

logomarca FIED 2.png

"A FIED estimula o aluno a ampliação de sua experiências estudantil, como a participação no Centro Acadêmico - CA de Psicologia, onde realizo a intermediação do corpo estudantil com a gestão/professores. Além disso, proporciona a conciliação entre teoria e prática. Na FIED tenho a oportunidade de ser uma excelente profissional."

11.png

Davi Magalhães

Professor curso de Psicologia

logomarca FIED 2.png

“Ser professor FIED favorece a oportunidade compartilhar conhecimentos entre o meu fazer como psicólogo e o conteúdo discutido em sala de aula. Ser professor da FIED é mediar novos aprendizados todos os dias, para a profissão e para a vida.”