top of page
s3.png
CONHEÇA O PAED

O Programa de Apoio ao Estudante e ao Docente - PAED faz parte da Política de Atendimento aos Estudantes, constante no Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Ieducare - FIED, e está voltado ao atendimento e acompanhamento das necessidades educacionais apresentadas pelos estudantes, propiciar aos docentes estratégias e meios facilitadores relacionados à didática, como também formação continuada.

Para seu desenvolvimento, o Programa de Apoio ao Estudante e ao Docente – PAED apropriar-se-á das Políticas Institucionais de Ensino, de Pesquisa, de Extensão, de Inclusão Social, de Responsabilidade Social, de Inovação, de Nivelamento e de Acessibilidade.

OBJETIVO

O Programa de Apoio ao Estudante e ao Docente - PAED tem por objetivo atuar com seriedade na promoção e qualificação do processo ensino aprendizagem, contribuindo com ações voltadas para a comunicação, dando abertura ao corpo discente, docente e colaboradores da Faculdade Ieducare - FIED possibilitando aos atendimentos, orientação e encaminhamento quando for necessário, investindo em capacitação e qualificação da comunidade acadêmica.

O PROGRAMA DE APOIO AO ESTUDANTE E AO DOCENTE – PAED COMPREENDE:
AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO PAED
  • Acolhimento aos calouros, visando à integração e ambientação dos discentes a IES em todo início de semestre.

  • Acompanhamento das relações discentes, docentes e coordenadores.

  • Atendimento aos acadêmicos, encaminhando – os aos serviços especializados quando necessário.

  • Realização de planejamento e ações de intervenção em sala de aula, quando necessário.

  • Acompanhamento junto às coordenações no que diz respeito aos índices de aproveitamento, frequência às aulas, evasão e demais atividades acadêmicas.

  • Desenvolvimento de ações que favoreçam a política inclusiva, com a vivência de uma cultura de inclusão, fundamentada no princípio da diversidade, estimulando o respeito e o convívio com as diferenças individuais;

  • Orientação quanto aos processos de estudo e aos processos externos vivenciados pelo discente otimizando a informação e comunicação;

  • Acompanhamento e aconselhamento profissional aos acadêmicos de 1° e 2° semestre;

  • Eventos de apoio e integração dos egressos;

  • Formação continuada de Líderes de Turma;

  • Acompanhamento aos Centros Acadêmicos;

  • Acompanhamento dos acadêmicos que apresentam dificuldades de aprendizagem, proporcionando o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas em cada curso.

  • Atendimento aos alunos do ensino de graduação, pós-graduação, comunidade acadêmica;

COMO ACESSAR O PROGRAMA APOIO AO ESTUDANTE E DOCENTE – PAED?

O Programa Apoio ao Estudante e Docente pode ser acessado por meio de agendamento na Secretaria do PAED, ou através do telefone: (88) 993092330 ou pelo E- mail: paed@fied.edu.br

Coordenação do PAED: Prof.ª Ma. Kátia Maria de Aguiar Freire

PARCERIAS:
Coordenadores e professores de cada curso – Contribuem na perspectiva do diálogo e na boa informação para agilidade na resolutividade das demandas do aluno.

Agendamento Online

  • Apoio Pedagógico; Apoio Psicológico; Apoio Psicopedagógico;

katia novo.png

KÁTIA MARIA DE AGUIAR FREIRE

Mestre em Ciências da Educação; Especialista em Psicopedagogia Institucional (INTA), Neuropsicopedagoga Institucional e Clinica; Gestão e Supervisão Escolar - (INTA); Graduada em Pedagogia; Habilitada em Biologia. Atualmente é Coordenadora do PAED. Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade Ieducare – FIED e da Faculdade Uninta Tianguá. Professora da graduação em Pedagogia da Faculdade Ieducare – FIED. Atua como psicopedagoga clínica e consultoria na área institucional. Professora convidada da Especialização em Psicopedagogia da FIED, atuando principalmente nas seguintes áreas de conhecimento: Psicopedagogia; Aprendizagem e Desenvolvimento; Transtornos de Aprendizagem, Avaliação, Prevenção e Intervenção Psicopedagógica; Educação Especial e Inclusiva; Formação de Professores para Práticas Inclusiva; Ministra cursos e palestras.

Lates : http://lattes.cnpq.br/9361251040491254

Grazielly Fontinele

Grazielly Fontinele.jpg

Secretária

Graduada em Zootecnia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Sobral-CE, onde foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) no setor de Avicultura da Fazenda Experimental Vale do Acaraú-FAEX/UVA, atuando no desenvolvimento de projetos de pesquisa. Graduada em Pedagogia pela Faculdade FIED - UNINTA em Tianguá-CE. Possui atuação em educação inclusiva e ensino fundamental anos iniciais. Cursando especialização em Neuropsicopedagogia e Alfabetização e Letramento na Faculdade Anhanguera. Lattes:

http://lattes.cnpq.br/5579863458025243

BANCO DE FOTOS

bottom of page