s3.png

Enfermagem

Bacharelado

O curso de Enfermagem (Bacharelado) da FIED tem como objetivo a formação de Enfermeiros qualificados em todos os níveis de complexidade da assistência ao ser humano, de forma integral e ética, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) e do sistema complementar, visando à atuação sobre os fatores sociais determinantes no processo saúde-doença e no desenvolvimento da prática assistencial, administrativa, ensino e pesquisa, seja no ambiente hospitalar, ambulatorial, comunitário ou domiciliar, intervindo com criatividade e responsabilidade nessas áreas. O mercado de trabalho está em expansão na área de enfermagem, principalmente, dentro da política governamental de “Promoção da Saúde”, devido ao incentivo criado pelos programas do Ministério da Saúde, como a “Estratégia de Saúde da Família” (ESF). O profissional formado nesta instituição estará capacitado para atuar em todos os âmbitos em consonância com as políticas públicas de saúde.

MAIS INFORMAÇÕES

DURAÇÃO: 05 ANOS

TIPO: BACHARELADO

MODALIDADE: PRESENCIAL

Depoimentos

20.png

Flávia de Souza
Acadêmica do 5° período do curso de Enfermagem

logomarca FIED 2.png

"Sou Flávia de Souza Fernandes, faço parte do curso de Enfermagem, estou no 5° semestre e sinto-me orgulhosa de acompanhar e fazer parte do crescimento e desenvolvimento da FIED. A FIED possui profissionais que nos direcionam e nos motivam a sair da faculdade como profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. "

19.png

Isabela Ribeiro

Professora Ms. do curso de Enfermagem

logomarca FIED 2.png

''No que compete à disciplina à qual ministro, Farmacologia, os alunos são estimulados a aprender através de uma interação dialógica terapêutica e em diferentes contextos, considerando as necessidades de um aprendizado inovador, tanto na formação teórica, quanto na prática. E, é exatamente esse cenário que busco vivenciar com nossos alunos.''