UNINTA reúne Instituições da Mantenedora em mais uma Edição do Encontro Organizacional AIAMIS

(Encontro Organizacional AIAMIS. Foto: Paulo Henrique Mesquita)

Na última quinta-feira, 19 de outubro, os colaboradores do corpo técnico-administrativo das oito Instituições de Ensino Superior mantidas pela AIAMIS se reuniram durante todo o dia, no campus do Centro Universitário INTA, em Sobral, para a participação no Encontro Organizacional. O evento é realizado anualmente e tem como objetivo proporcionar uma interação entre os colaboradores de todas as instituições do grupo.

Durante a manhã, o encontro teve início com o acolhimento dos colaboradores no auditório que contou com as palavras de boas-vindas da Vice-reitora do UNINTA, Dra. Lara Martins Rodrigues, e a presença da Pró-reitora de Educação Continuada, Profa. Me. Eliza Angélica; da Pró-Reitora Administrativa, Profa. Me. Soraya de Oliveira Sá; da diretora das Faculdades FIED e Uninta Tianguá, Profa. Me. Cynira Sampaio, e da Vice-diretora da Faculdade F5, Profa. Me. Nayara Machado, além da participação, em formato virtual, do diretor geral da Faculdade Uninta Fortaleza, Prof. Dr. Vicente Landim. Para a abertura, o evento também contou com a apresentação cultural do grupo “Os Apaianos”, composto por crianças assistidas pela APAE.

“Em 1999, quando o nosso Chanceler, Dr. Oscar Rodrigues, me trouxe aqui e disse que iria construir um Centro Universitário, eu não imaginava que isso seria possível. A história da AIAMIS é o resultado de um sonho de um gênio que vislumbrou tudo isso que hoje colhemos”, revela a Profa. Ma. Eliza Angélica.

Na programação da manhã, foi ministrada a palestra “A Arte de Encantar Clientes” com o renomado escritor Best-Seller Erik Penna. Já no período da tarde, as equipes de diversos setores das instituições se reuniram para um momento de partilha das experiências exitosas, em cada departamento, aplicadas nas suas IES de origem.

“Para nós é um momento de imensa alegria poder estar hoje trazendo os nossos colaboradores de Tianguá para o Centro Universitário aqui em Sobral. Eu costumo dizer que aqui é o nosso grande legado, e muitos deles têm essa oportunidade de vivenciar a grandeza do mundo UNINTA, a matriz, onde eles podem perceber a dimensão de quem nós somos, o nosso tamanho. É um momento em que os nossos colaboradores conseguem estar conectados, trocando experiências, observando as particularidades de cada IES mantida e tendo o objetivo de continuar levando, para cada uma delas, a mesma qualidade, o mesmo zelo e a mesma visão que o nosso chanceler, Dr. Oscar Rodrigues, trouxe para cá”, declarou a diretora geral adjunta da Faculdade FIED, Prof.Cynira Sampaio.

O encontro contou ainda com a entrega do Prêmio AIAMIS de Inovação Técnico-Administrativa, que reconheceu iniciativas que otimizam processos no ambiente de trabalho.

Dividido em três categorias (Inovação em Processos Organizacionais, Inovação em Serviços e Projetos Inovadores em Processos Organizacionais ou Inovação em Serviço) o Prêmio recebeu, nesta edição, 42 inscrições, tendo três equipes selecionadas em cada categoria e com premiação total de aproximadamente de 9 mil reais