Projeto #QuintounaMelhor da FIED: Uma Celebração Semanal de Arte e Cultura Universitária

Em meio aos corredores movimentados e salas de aula agitadas, uma tradição semanal vem se destacando nos campi da FIED, trazendo uma atmosfera de ar fresco para a rotina acadêmica.

O projeto #QuintounaMelhor, uma iniciativa dedicada à promoção da cultura e da arte no ambiente universitário, tem conquistado o coração dos estudantes e se estabelecido como um ponto alto das quintas-feiras em todas as unidades da instituição.

Na última quinta-feira, 11 de abril, o palco foi preparado para receber uma série de atividades comandadas pelo NAPSI (Núcleo de Apoio Psicológico e Psicopedagógico) da FIED. Sob a liderança da coordenadora do NAPSI, Profa. Aqueme Siqueira, o foco da noite foi o desenvolvimento de habilidades e competências que não apenas enriquecem a experiência acadêmica, mas também trazem benefícios diretos para o desenvolvimento cognitivo e pedagógico dos estudantes.

Entre as atividades oferecidas, os jogos de xadrez, ludo, torre de equilíbrio e bloqueio se destacaram, proporcionando momentos de desafio e diversão para os participantes. "É incrível ver como essas atividades aparentemente simples podem estimular não apenas o entretenimento, mas também o pensamento estratégico, a concentração e a tomada de decisões rápidas", comentou um estudante entusiasmado.

Além dos jogos, o #QuintounaMelhor já abrigou uma variedade de demonstrações culturais protagonizadas por membros de toda a comunidade acadêmica. Desde apresentações musicais e performances de dança até recitais de poesia e exposições de arte, o projeto tem servido como um espaço inclusivo para a expressão criativa. "

A cada semana, o #QuintounaMelhor nos oferece uma oportunidade única de nos conectarmos com nossos colegas de uma forma mais profunda e significativa", compartilhou Ana, uma estudante de Psicologia. "É uma chance de celebrar a diversidade de talentos e interesses presentes em nosso campus e nos inspirar mutuamente." Por meio da promoção da cultura e da arte, o projeto não apenas enriquece a experiência estudantil, mas também fortalece os laços comunitários e incentiva o crescimento pessoal e intelectual de todos os envolvidos.