Odontologia FIED publica e-book com anais da II Jornada da Odontologia - JOFI

O Curso de Odontologia publicou um e-book contendo os anais da II Jornada da Odontologia FIED, que teve como tema, "Mudanças à vista: Medicina orofacial e a ressignificação da profissão do cirurgião-dentista.", e ocorreu entre os dias 26, 27 e 28 outubro de 2021.

A Jornada contou com a participação de palestrantes com expertise na área, promoção de minicursos e hands-on, além da apresentação de trabalhos científicos pelos alunos. Dentre eles, os 30 melhores trabalhos científicos foram reunidos em anais publicados no formato de livro digital.

A publicação completa contendo todos os trabalhos apresentados pode ser acessada no site da FIED ou através do link: https://bit.ly/anaisjofi21.

Sobre o Curso de Odontologia da FIED

O curso de Odontologia da FIED tem a missão de formar profissionais cirurgiões-dentistas, generalistas, com sólida formação técnico científica, humanística e ética, orientada tanto para a promoção da saúde, com ênfase na prevenção de doenças bucais, bem como para o tratamento e reabilitação, a partir do conhecimento das atuais tecnologias na área. Para tanto, a organização da grade curricular do curso foi organizada agregando temas atuais e considera fundamental contemplar em seu processo educativo o uso de metodologias educativas inovadoras e ativas, trazendo para a vivência do aluno uma visão crítica e reflexiva, global e atualizada do mundo. Nesta perspectiva, o professor atua como facilitador e o acadêmico como protagonista na construção do saber de modo a desenvolver competências e habilidades que o prepare para atuar como um profissional apto a atender as demandas da odontologia moderna em benefício da sociedade na região.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.