INAUGURAÇÃO DO CEJUSC EM TIANGUÁ-CE FORTALECE PARCERIA ENTRE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ E FIED

O dia 11 de março de 2024 fica registrado como um marco histórico para a justiça e cidadania na cidade de Tianguá-CE, com a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC. A cerimônia contou com a presença ilustre da Desembargadora Vanja Fontenete, da Diretora da Faculdade FIED Professora Cynira Sampaio Rodrigues, e do Prefeito Municipal Alex Nunes.

A parceria estratégica entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e a Faculdade FIED tornou possível a criação do CEJUSC, um espaço dedicado à promoção da resolução pacífica de conflitos e à disseminação de informações jurídicas e cidadãs. O evento foi marcado por discursos emocionados que destacaram a importância do novo centro para a comunidade local.

A Desembargadora Vanja Fontenete, em sua fala, ressaltou a relevância do CEJUSC na busca por uma justiça mais acessível e eficiente. Ela expressou sua gratidão pela colaboração entre o Tribunal de Justiça e a FIED, que resultou na concretização desse projeto inovador.

A Diretora da Faculdade FIED, Professora Cynira Sampaio Rodrigues, enfatizou o compromisso da instituição com a promoção da educação jurídica e a contribuição para a sociedade. Ela destacou que o CEJUSC será um espaço de aprendizado prático para os estudantes de direito, ao mesmo tempo em que oferecerá serviços valiosos à comunidade.

O Prefeito Municipal Alex Nunes expressou seu entusiasmo com a inauguração do CEJUSC em Tianguá. Ele ressaltou que a presença desse centro na cidade representa um avanço significativo no acesso à justiça e na construção de uma comunidade mais justa e solidária.

Além das autoridades mencionadas, outras figuras importantes da justiça, da educação e da sociedade estiveram presentes para celebrar a instalação do CEJUSC em Tianguá. A expectativa é que o centro desempenhe um papel fundamental na promoção da pacificação social e na disseminação do conhecimento jurídico, contribuindo assim para o fortalecimento do sistema de justiça na região.