top of page
blog_fied.png

FIED sedia 1ª audiência pública promovida pelo TRE em Tianguá


(Representantes do Poder Executivo Junto a Direção da FIED. Foto: Tércio Gomes)


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou na manhã de hoje (24), a primeira Audiência Pública da Corregedoria Regional Eleitoral em Tianguá. O evento, que faz parte de uma série promovida pelo TRE-CE, teve como tema "Escuta Ativa, Cidadania, Participação e Inclusão" e aconteceu no Auditório da FIED, no campus SEDE da Instituição.

Painéis temáticos e debates, abertos ao público, sobre Direitos dos Usuários e combate à corrupção fizeram parte da programação. O projeto de Audiências Públicas foi idealizado pela Ouvidoria Regional Eleitoral (OUVIR) em parceria com a Corregedoria, representada pelo vice-presidente do TRE-CE, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e tem como objetivo promover a cidadania e democratizar o acesso às informações ao cidadão. O evento contou com o apoio do Centro de Referências Jurídicas da FIED (CRJ) e integra o Projeto TRE em Movimento.

Para a Diretora Geral, Profa. Cynira Sampaio, o debate tem suma importância dentro de instituições de ensino como a FIED. "A nossa casa sempre esteve e estará de portas abertas pra esse tipo de movimento, um debate sobre cidadania e democracia necessário e que tem total relação com o que nós promovemos: Educação. E é através da educação que nós poderemos mudar a realidade brasileira. A FIED tem enorme satisfação em ser escolhida para sediar esse momento e contribuir para um debate que possa melhorar a situação de toda uma sociedade." Ressaltou a Diretora.

O presidente da Comissão Especial de ética na Política e combate a Corrupção Eleitoral, Doutor André Xerez e a juíza da Ouvidoria do TRE-CE e da Ouvidoria da Mulher Kamile Castro foram alguns dos palestrantes convidados para a audiência. Estiveram ainda presentes Advogados, Ouvidores e demais membros de órgãos de Justiça Eleitoral do Ceará, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, além de diversos membros do poder executivo local e de regiões próximas, que abrilhantaram a qualidade dos debates.

159 visualizações0 comentário
bottom of page