FIED marca presença e leva diversos troféus em mais um ano do Prêmio Destaque Universitário

Na noite desta Segunda-Feira (09) ocorreu, no auditório Oscar Spíndola Rodrigues, a solenidade de entrega dos troféus do Prêmio Destaque Universitário: Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior, que agracia os acadêmicos que se destacaram nas produções relacionadas às três categorias avaliadas na premiação: Científico, Extensão e Inovação e Técnico-Cultural. Ao todo, foram 382 trabalhos inscritos para avaliação, destes, 158 foram premiados com troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Na noite solene, 11 acadêmicos de graduação e pós-graduação lato sensu da Faculdade FIED receberam troféus, por seus projetos submetidos ao prêmio. As premiações vieram, neste ano, para os cursos de Fisioterapia, que teve 5 trabalhos premiados; Enfermagem e Odontologia com 2 troféus cada; Sistemas de Informação, com 1 troféu, além dos cursos de Pós-graduação, que levaram 3 troféus.

A grande surpresa da noite foi a vitória em uma das premiações máximas, a acadêmica do curso de Fisioterapia da FIED, Catharina Carvalho, acompanhada de sua orientadora, Professora Ana Virgínia, foram as vencedores na categoria bronze pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), na modalidade Científica, levando consigo a premiação de R$ 1.000 (mil reais) cada, além dos troféus.

A acadêmica/egressa de Enfermagem Andréia Luiza, vencedora em duas categorias, levou os prêmios pelo segundo ano consecutivo e se sente grata por poder representar a instituição em mais uma edição da premiação. "Eu acredito que o incentivo por parte dos professores é muito importante para que os acadêmicos se entusiasmem a participar e produzir trabalhos. A maior felicidade nessa conquista é ver o reconhecimento de um trabalho que foi produzido pelas minhas mãos, com os conhecimentos que eu adquiri durante a minha jornada acadêmica através dos docentes da FIED. O sentimento maior é o de gratidão em poder representar a faculdade nessa premiação". Ressaltou a acadêmica.

A gestora de Pesquisa e Extensão da FIED, Profa. Me. Mary Helen Aragão, descreve, com orgulho, o sentimento em relação aos acadêmicos premiados. "Esse momento ajuda a fortalecer o vínculo entre os alunos e professores e tem sido um momento maravilhoso, os nossos estudantes estão muito felizes com os resultados, é uma honra muito grande estar aqui e poder representar a FIED dessa forma e levando pra casa todas essas premiações. Eu me sinto feliz e orgulhosa em fazer parte disso tudo". Comentou.

Os 13 troféus conquistados pelos acadêmicos da Faculdade FIED estão divididos em 6 prêmios de 1º lugar, 5 prêmios de 2º lugar e 2 prêmios de 3º lugar.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES POR CATEGORIA:

Científico:

- Aline Aguiar - Fisioterapia - 1º Lugar