top of page
blog_fied.png

FIED lança plataforma interativa com normas de biossegurança e curso para retorno às práticas

Atualizado: 6 de nov. de 2020

Atenta aos procedimentos de biossegurança e preocupada com a saúde de seus estudantes e colaboradores, a Faculdade Ieducare - FIED lançou uma plataforma informativa sobre as novas normas que serão aplicadas no retorno às atividades presenciais, “Regresso com Segurança”.



A plataforma, que terá atualizações semanais, é uma ferramenta de inovação pedagógica que tem como objetivo compartilhar conhecimentos na área da biossegurança e novos procedimentos nos laboratórios e clínica escola durante as práticas de todos os cursos, ressaltando a importância do distanciamento e critérios de higiene.


Na página, discentes, docentes e corpo técnico podem consultar perguntas e respostas sobre o novo coronavírus, vídeos informativos, questionário, documentos, notícias, além de um curso preparatório, gratuito, sobre os cuidados a serem tomados para o retorno.


Curso de Biossegurança para estudantes


Os acadêmicos passaram por uma fase de preparação que consistiu em realizar um curso de biossegurança, que poderá também ser utilizado como atividade complementar, além de uma simulação, através de vídeos e protocolos, de como serão as normas de segurança dentro dos espaços de prática.


No dia 26 de outubro foi iniciada uma segunda fase, após esta de planejamento. Com a permissão das autoridades sanitárias e especialistas da área, serão desenvolvidas as aulas práticas, de forma escalonada, gradual e respeitando as particularidades dos acadêmicos em seus respectivos cursos.


Os acadêmicos da FIED retomarão suas atividades de estágios na Atenção Básica na estratégia de Saúde da Família, Hospitais, Clínicas, CAPS de Saúde Mental, CRAS, CREAS, NASF e CEREST.


106 visualizações0 comentário
bottom of page