FIED conquista novamente selo da ABMES de Instituição Socialmente Responsável 2020-2021

Atualizado: 6 de jan. de 2021

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu, pela uinta vez consecutiva, o Selo de Instituição Socialmente Responsável à Faculdade Ieducare - FIED. O prêmio é uma forma de reconhecer e parabenizar o trabalho da instituição pelas ações desenvolvidas por professores e acadêmicos, que beneficiaram a população da Serra da Ibiapaba no ano de 2020.

Chegando a sua 16ª edição, mesmo diante da pandemia da novo coronavírus, as instituições de educação superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. A iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Ao aderir a campanha, a instituição contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.

A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2021, quando um novo Selo será conferido, caso a instituição torne a participar da iniciativa.

O que é a ABMES ?

Fundada em agosto de 1982, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.

Hoje a entidade congrega mais de 2.500 unidades educacionais, entre mantenedoras e mantidas, e tem como um de seus principais objetivos institucionais subsidiar a definição de políticas públicas para a educação superior.