FIED amplia espaço para promoção da cultura, arte e diversão através do projeto “#QuintouNaMelhor”!

(#QuintouNaMelhor é sucesso entre os Acadêmicos. Foto: Arquivo)

Curiosidade, arte, cultura e descontração marcaram as quintas-feiras do mês de Setembro na Faculdade FIED. No mais recente projeto cultural da instituição, #QuintouNaMelhor, os estudantes puderam montar um “território” para chamar de seu. Soltaram a voz e entraram na dança no karaokê, mostraram talentos nas exposições de maquetes e fotografias, exercitam o corpo através das atividades laborais e puderam ter um alento para a mente nos recitais de poesia. Tudo isso durante os intervalos das quintas-feiras, em todos os campi da IES.

Da turma de calouros do Curso de Psicologia, a estudante Larissa participou do primeiro dia do projeto e, segundo ela, a iniciativa ganhou destaque entre os estudantes. “Eu vim ver como seria e realmente foi muito bom, relaxante, parar um pouco com a correria para descobrir um novo hobby, descansar a mente. Foi uma proposta muito boa da faculdade pra incentivar a cultura e nos proporcionar um momento de interação e até de lazer”, conta a caloura.

A Professora Mary Helen Aragão, Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade, ressaltou a importante tarefa de viabilizar mais espaços, eventos e ocasiões “nas quais possamos valorizar e dar cada vez mais destaque para produção intelectual dos nossos estudantes que sem dúvidas, tem muito a colaborar para a construção de uma sociedade mais justa, ampla e equitativa. Para nós da FIED é sempre uma honra poder ceder este espaço para prestigiar e confraternizar, estarmos juntos num momento que promove a cultura e o entretenimento para a nossa comunidade acadêmica”.

O projeto “#QuintouNaMelhor” seguirá durante os intervalos de quinta em todos os nossos campi. “Teremos uma diversidade gigante de ações, serão atividades para quem gosta de ler (pescaria cultural), cantar (karaokê), escutar música (apresentações musicais), ouvir histórias (bate-papo), poesias (Sarau), tecnologia (Observatório Virtual), além de mostras artísticas de fotografia, pintura e desenho”, diz a coordenadora.