blog_fied.png

FIED acompanha visita do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga ao UNINTA

Atualizado: 8 de nov. de 2021



Na manhã da última Quarta-Feira (12), o Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, visitou o campus do Centro Universitário INTA em Sobral, acompanhado dos deputados Federais Moses Rodrigues (MDB) e Capitão Wagner (PROS) e demais membros da comissão ministerial.


A Diretora Geral Adjunta da Faculdade Ieducare (FIED), acompanhada das coordenadoras dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, estiveram presentes no evento que marcou a visita da comissão do Ministério da Saúde para atestar a excelência e o pioneirismo das instituições mantidas pela AIAMIS, na qual, a Faculdade FIED faz parte.


Na ocasião, Queiroga discursou sobre a importância da educação de qualidade para assegurar que o Brasil apresente-se como o país do futuro, e destacou o Centro Universitário e as instituições da AIAMIS como fundamentais nessa construção de futuro na região norte do Ceará, em todo o Brasil, e fora dele, através de seus polos educacionais.


A Diretora Geral Adjunta, Profa. Cynira Kezia Rodrigues Ponte Sampaio, mostrou entusiasmo ao falar sobre o evento. “Hoje é um dia memorável e para a gente foi uma grande honra. Eu como representante da AIAMIS, representando a Faculdade FIED me sinto honrada em participar, junto com as minhas coordenadoras, desse grande evento, escutando o que o Ministro falou e sabendo sobre as novidades que virão”, declarou ela.


“Um momento como esse junto ao ministro da Saúde é fundamental para entendermos as ações de ampliação da vacinação no país, no estado e especialmente na Serra da Ibiapaba. Nós estamos aqui também representando os estudantes, acadêmicos da saúde que estão na linha de frente, nos estágios, e também os profissionais da saúde”. Comentou a Professora Mestra Mara Dayanne Alves Ribeiro, coordenadora do curso de Fisioterapia da FIED.


Para a Professora Mestra Érika Serejo, Coordenadora do curso de Odontologia da FIED, a visita reflete o compromisso em oferecer ensino de qualidade para que os profissionais formados pelas nossas instituições possam servir com excelência às necessidades do povo brasileiro.


“A universidade é uma instituição criada para atender às necessidades do país. E comprometido com esse papel, o UNINTA, recebeu à convite do deputado federal Moses Rodrigues, o ministro da Saúde, Dr Marcelo Queiroga e outras autoridade políticas, que vieram para conhecer in loco a realidade da região e comprovar a excelência educacional que as instituições da AIAMIS possibilitam para a sociedade. É FIED, É UNINTA! A maior e a melhor, para você!” Disse ela.


Já para a Professora Mestra Angélica Menezes Paixão, coordenadora do curso de Enfermagem da FIED, estar presente no evento mostra o compromisso da faculdade em relação aos estudantes que estão atuando na linha de frente do enfrentamento ao vírus.


“Nós da FIED somos os representantes do ensino superior em saúde na serra da ibiapaba, e nada mais importante, nesse momento, do que dialogarmos sobre a vacinação, principalmente dos nossos acadêmicos, que estão, desde o início do curso de graduação, atendendo os nossos pacientes na serra da ibiapaba”, concluiu.

13 visualizações0 comentário