Estudantes de Enfermagem da FIED encabeçam Campanha de Multivacinação na Escola Ester Menezes

Os estudantes do 9º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade FIED participaram ativamente de uma ação de saúde pública no último dia 18 de outubro. A iniciativa ocorreu no âmbito da disciplina de estágio supervisionado I e teve como foco a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes com idades entre 4 e 14 anos.

Sob a orientação do preceptor responsável, os discentes se uniram para oferecer serviços de atualização da caderneta de vacinas dos jovens estudantes da Escola Ester Menezes. O objetivo central da ação foi assegurar que as crianças e adolescentes da faixa etária contemplada estejam com suas imunizações em dia, garantindo uma melhor proteção contra diversas doenças.

A participação dos estudantes é também um meio onde o curso promove experiências práticas aos futuros profissionais da área da saúde. Além disso, a parceria com a Escola Ester Menezes destaca a integração da instituição com a comunidade local, promovendo a saúde e o bem-estar da população.

A campanha de multivacinação é uma das importantes ações desenvolvidas pela FIED para a promoção da saúde pública, assegurando que as crianças e adolescentes tenham acesso às imunizações necessárias para uma vida saudável.

Sobre o Curso de Enfermagem da FIED

O curso de Enfermagem da FIED tem como objetivo a formação de Enfermeiros qualificados em todos os níveis de complexidade da assistência ao ser humano, de forma íntegra e ética, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) e do sistema complementar, visando à atuação sobre os fatores sociais determinantes no processo saúde-doença e no desenvolvimento da prática assistencial, administrativa, ensino e pesquisa, seja no ambiente hospitalar, ambulatorial, comunitário ou domiciliar, intervindo com criatividade e responsabilidade nessas áreas. O mercado de trabalho está em expansão na área de enfermagem, principalmente, dentro da política governamental de “Promoção da Saúde”, devido ao incentivo criado pelos programas do Ministério da Saúde, como a “Estratégia de Saúde da Família” (ESF). O profissional formado aqui estará capacitado para atuar em todos os âmbitos em consonância com as políticas públicas de saúde.

O processo seletivo para as turmas de 2024.1 segue aberto e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.