Encontro de Líderes de Turma FIED destaca a importância da integração para o crescimento acadêmica

(Encontro de Líderes de Turma 2023.2 FIED. Foto: Ires Latiere/SEAD)

No último dia 16 de outubro, o Serviço de Acompanhamento ao Discente e Docente (SEAD) da Faculdade Ieducare - FIED promoveu um encontro de Líderes de Turma com o tema "Protagonismo Estudantil na Formação de Líderes". O evento aconteceu no Campus SEDE da instituição e reuniu líderes de cursos das diversas áreas ofertadas pela FIED.

A formação continuada de líderes de curso é uma ação essencial para a Instituição, objetivando promover o crescimento acadêmico e pessoal dos nossos estudantes, incentivando o desenvolvimento de habilidades de liderança e o engajamento na comunidade acadêmica. O encontro de líderes de turma, além de proporcionar a troca de experiências, também visa fortalecer a integração entre os líderes e fomentar o protagonismo estudantil.

Durante o evento, os líderes de turma tiveram a oportunidade de participar de uma palestra que abordou temas relevantes para o seu papel na instituição e na formação dos demais estudantes. A programação incluiu discussões sobre liderança, gestão de conflitos, comunicação eficaz e estratégias para promover a participação ativa dos alunos.

Um dos pontos altos do encontro foi a palestra magna ministrada pela gestora do SEAD, Profa. Me. Kátia Freire de Aguiar. Em sua palestra, a Pedagoga destacou a importância do protagonismo estudantil na formação de líderes e como os líderes de turma desempenham um papel fundamental nesse processo.

Os participantes elogiaram a iniciativa da FIED em promover a formação continuada de líderes de curso e ressaltaram a importância da integração entre os líderes para fortalecer a comunidade acadêmica. "Esse encontro foi uma oportunidade incrível para conhecer outros líderes e aprender com suas experiências. Tenho certeza de que isso vai contribuir muito para o nosso trabalho nas turmas e para o desenvolvimento de nossos colegas." Afirmou uma estudante presente.

O encontro de Líderes de Turma é apenas uma das muitas iniciativas que o SEAD, junto a instituição, oferece para cumprir essa missão de reforçar seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação de líderes comprometidos com o desenvolvimento social e econômico regional. A FIED continuará investindo em programas e eventos que estimulem o protagonismo estudantil e o engajamento dos alunos, contribuindo assim para a construção de um futuro mais promissor.