top of page
blog_fied.png

Docente da FIED é nomeada Delegada do Conselho Regional de Fisioterapia - CREFITO 06



No último dia 09 de dezembro de 2022, ocorreu a solenidade de nomeação dos delegados regionais de Sobral do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Ceará - CREFITO 06. Na ocasião a Dra. Emanuelle Frota Costa Rios, docente da Faculdade FIED e Fisioterapeuta na Região da Ibiapaba, foi nomeada como uma das delegadas que representarão a região.


O coordenador do curso de Fisioterapia da FIED, Professor Francisco José Carvalho, comentou a nomeação da docente. "Parabenizamos Dra. Emanuelle Frota Costa Rios, em sua função de Delegada, na certeza da promoção e difusão da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no âmbito de sua comunidade, atuando como representante local CREFITO-6 na Serra da Ibiapaba". Pontuou ele.


Ao delegado, cabe exercer a representação do Conselho em sua área de atuação sendo indispensável às atividades vitais de encaminhamento de sugestões e/ou denúncias, do censo dos profissionais e estabelecimentos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, situação da sua região e a defesa dos interesses da classe.



Sobre o curso de fisioterapia da FIED:

O Curso de Fisioterapia da FIED está estabelecido de forma a assegurar uma formação de fisioterapeutas com aptidões para atuar na atenção à saúde, através de ações de educação, promoção, prevenção, diagnóstico cinesiológico funcional e reabilitação do ser humano de forma individual e coletiva. Trata-se de profissionais atuantes na saúde pública e privada, com competência técnica, visão humanista, atitude ética, empreendedora e inovadora que irão constituí-lo como um profissional ativo no desenvolvimento de novas alternativas de atuação, na elaboração de estratégias que se constituam como forma positiva de controle sobre a saúde, o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico.


O processo seletivo para as turmas de 2023.1 segue aberto e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.

136 visualizações0 comentário
bottom of page