top of page
blog_fied.png

Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição promovem mesa redonda em alusão ao Agosto Dourado


(III Ciclo de Palestras do Agosto Dourado. Foto: Dona Fran)


Na tarde da última quarta-feira (24) aconteceu a III Edição do Ciclo de Palestras para a Campanha Agosto Dourado, que este ano reuniu os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição e trouxe como tema, "Aleitamento Materno: O fortalecimento com base no cuidado multiprofissional", reunindo profissionais da área, acadêmicos dos cursos e convidados no auditório da instituição!


A mesa redonda teve início às 14 horas com a fala de acolhida dos coordenadores dos cursos envolvidos no projeto e contou com duas palestras. A professora convidada, Shamara Paiva Mendes, abordou os desafios no puerpério e os cuidados para o aleitamento materno, na sequência as palestrantes Iara Lilian da Rocha Marques e Lidiane de Aguiar Costa debateram sobre a abordagem multiprofissional no incentivo ao aleitamento materno.


Segundo a Professora Roberta Moreira, coordenadora do Curso de Enfermagem da FIED, "O evento possibilitou uma troca de experiências entre acadêmicos e profissionais das áreas, bem como para gestantes e puérperas da comunidade acadêmica, tornando-se um momento importante para refletir sobre a necessidade de ampliar o cuidado, tendo um olhar diferenciado e individualizado para esse público com base no cuidado multiprofissional e na busca pela promoção do aleitamento materno". Concluiu a Coordenadora.



21 visualizações0 comentário
bottom of page