Cursos da FIED são destaque no Siará Tech Summit 2023, em Fortaleza!

(Comitiva da FIED no Centro de Eventos, em Fortaleza. Foto: Arquivo Pessoal)

Os cursos de Administração, Engenharia Agrícola e Ambiental, e Sistemas de Informação da Faculdade FIED marcaram presença no prestigiado “Siará Tech Summit 2023”, realizado nos dias 07 e 08 de novembro no Centro de Eventos do Estado do Ceará, na capital Fortaleza.

O evento, reconhecido como o maior encontro de empreendedorismo e inovação na região nordeste, reuniu as principais startups e empresários, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências. A participação dos cursos da FIED foi destaque, especialmente pelo seu papel de protagonismo na formação do ecossistema de inovação da região da Serra da Ibiapaba.

Os representantes dos cursos apresentaram as principais estratégias e ações desenvolvidas dentro da instituição de ensino superior (IES) para contribuir efetivamente com o crescimento do ecossistema local. A parceria estabelecida com o SEBRAE fortaleceu ainda mais a presença da Instituição no evento, evidenciando seu compromisso com o estímulo ao empreendedorismo, à inovação e a busca pela atualização dos conhecimentos dos seus estudantes.

Além dos docentes, os cursos trouxeram consigo representantes discentes, proporcionando aos estudantes a oportunidade única de adentrar no universo do empreendedorismo e das inovações tecnológicas. Essa iniciativa visa incentivar o espírito empreendedor entre os alunos, conectando-os com as tendências e desafios do mundo dos negócios correlacionando às suas áreas de atuação.

O estudante Emerson Terceiro contou um pouco da experiência em participar do evento. “Primeiro eu queria agradecer a FIED por ter me convidado pra participar de um evento de grande porte como esse, que reuniu mais de 10 mil pessoas e mais de 300 expositores, segundo o idealizador. Foi uma experiência única, eu como acadêmico transferido pra Engenharia Agrícola e Ambiental da FIED nunca tinha participado de um evento desse tamanho”. Ressaltou.

“Uma das palestras que mais me chamou a atenção foi a do Marcelo Paz, que é o atual Presidente do Fortaleza Esporte Clube, que falou muito bem sobre o crescimento do clube, as formas de gestão e como inovar diante da gestão de um segmento tão importante do nosso país que é o futebol, o esporte” Completou o acadêmico.

O Siará Tech Summit 2023 consolidou-se como um espaço de intercâmbio valioso, permitindo que os cursos da FIED não apenas compartilhassem suas experiências bem sucedidas, mas também absorvessem insights e práticas inovadoras de outras instituições e empresas participantes.

O evento aconteceu semanas após a realização do AGREMTEC, proposta inovadora na Serra da Ibiapaba que reuniu conhecimentos em Agricultura, Empreendedorismo e Tecnologia, contemplando os três cursos que têm gigante potencial de mercado na região.