Curso de Psicologia da FIED promove V Encontro de Saúde Mental da Serra da Ibiapaba.

(Acadêmicos recebem Código de Ética da Psicologia. Foto: Formei Formaturas)

O Curso de Psicologia da Faculdade FIED realizou, entre os dias 23 à 25 de Maio, a quinta edição do Encontro de Saúde Mental da Serra da Ibiapaba. O Evento contou com a presença de acadêmicos de Psicologia da Faculdade FIED, além de profissionais da área vindos de toda a Serra da Ibiapaba e região.

A programação se estendeu durante as três noites e contou com palestras, mesas redondas e uma videoconferência de abertura com o Professor Doutor Fauston Negreiros, que debateu assuntos como a temática "A Medicação da Vida e da Sociedade". Ainda no primeiro dia do evento ocorreu o lançamento do livro "Sexualidade e Drogas: Perspectivas subjetivas de drogadictos", que tem como autor o docente do curso de Psicologia da FIED, professor mestre Doriberto Freitas.

No último dia da programação o curso promoveu a Cerimônia do Código de Ética de Psicologia, momento em que os acadêmicos realizaram o juramento de ética da profissão, guiados pelo representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP). A diretora Geral Adjunta da Faculdade FIED, professora Cynira Késia Rodrigues Ponte Sampaio esteve presente prestigiando o momento.

Sobre o Curso de Psicologia da FIED

A nossa matriz contempla boa parte da diversidade que é a ciência psicológica e coloca o aluno desde cedo em contato com o contexto prático da profissão, conduzindo-o num processo de crescimento acentuado. A matriz oferece ao aluno o aprofundamento teórico e prático na área de clínica/processos de saúde ou nos contextos institucionais, opção protagonizada pelo próprio graduando. Na ênfase em Clínica e Processos de Saúde, o aluno tem acesso à prática psicológica em serviços de saúde, atendimentos individualizados e em nos mais diversos contextos. Na ênfase Institucional, o aluno tem a experiência teórica e prática da Psicologia em equipamentos públicos de assistência social, escolas, ONG's, empresas, dentre outros.

O processo seletivo para as turmas de 2022.2 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.