Curso de Pedagogia da FIED realiza I Encontro com Egressos em 2022

(Representantes do Curso de Pedagogia e Egressas convidadas. Foto: James Castro)

Na última quarta-feira (18) o Curso de Pedagogia da FIED realizou o "I Encontro com Egressos de 2022", tendo como objetivo promover a partilha de conhecimento e experiências entre os acadêmicos, através do relato de experiências vividas por ex-estudantes do curso. O encontro aconteceu no auditório da instituição, de forma aberta a comunidade acadêmica, e contou com a participação das egressas Carla Eduarda, Mikaele Bastos e Fernanda Oliveira.

O momento contou com a mediação da Professora Mestra Katiana Mascedo e começou com o relato das pedagogas sobre o seu ingresso na instituição até o esperado momento de produção e apresentação do "temido" Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), abordando também sua experiência fora da instituição com a entrada do mercado de trabalho, ressaltando o quanto a vivência de estágios na instituição facilitou esse processo.

A Coordenadora do SEAD, psicopedagoga Kátia Freire, também esteve presente no momento. Ela relembrou, emocionada, a recepção das ex-acadêmicas na instituição e ressaltou a evolução que elas apresentam hoje enquanto profissionais de suas áreas.

Sobre o Curso de Pedagogia da FIED

O curso de Pedagogia da FIED está voltado para a formação do profissional pedagogo com perfil competente, flexível e polivalente, que tenha compreensão clara entre sua área de atuação e o risco da fragmentação dos saberes, buscando a interdisciplinaridade do ensino como ferramenta capaz de desenvolver as competências necessárias para atuar como docente na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, além disso, o egresso de pedagogia deve ainda ter espírito inovador que o habilite a exercer uma gestão pedagógica em Instituições Escolares e não escolares, assim como em outras áreas de apoio escolar, incluindo as coordenações pedagógicas e administrativo-escolares que constituem os organogramas das escolas públicas e particulares.

O processo seletivo para as turmas de 2022.2 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.