top of page
blog_fied.png

Curso de Fisioterapia da Faculdade FIED promove Semana do Curso


(Comissão Organizadora da Semana da Fisioterapia. Foto: Lisandro Lima)


A Faculdade FIED, através do curso de Fisioterapia, promoveu nesta última semana, nos dias 23 a 26 de Outubro, mais um grande evento: a Semana da Fisioterapia 2023. Abordando o tema: “Novas perspectivas da profissão”.


Esta edição do evento ficou marcada pela forte adesão dos participantes, com mais de 150 estudantes inscritos, que estiveram presentes nas oficinas, palestras, minicursos e apresentações de trabalhos que constaram na programação.


O coordenador do curso, Prof. Esp. Francisco José, demonstrou muita satisfação com o sucesso do evento. “É um evento de muito sucesso, nós tivemos palestrantes e grandes autoridades de outros estados. Os nossos estudantes tiveram oportunidade de discutir assuntos de relevância no universo da profissão, que trouxeram questões que são inerentes a nossa convivência social contemporânea. Um evento extremamente rico e positivo, e estamos muito felizes pelo resultado, esperamos que ano que vem nós tenhamos ainda mais sucesso no evento. Estamos muito felizes pelo feedback positivo dos alunos, e isso nos motiva a estar cada vez mais empenhados em proporcionar o melhor para os nossos alunos” declarou.


O evento de abertura teve como palestrantes o Dr. Oseas Moura, que palestrou sobre procedimentos fisioterapêuticos invasivos e injetáveis, mediado pelo professor Johnathan Quariguasi, e outra palestra sobre a termografia aprimorando o diagnóstico cinesiológico funcional de disfunções dolorosas músculo-esqueléticas, ministrada pela Dra. Ana Laura Lucena e contou com a moderação da profa. Emanuelle Frota.


A abertura da Semana da Fisioterapia 2023 também contou com a participação da Diretora Geral Adjunta da Faculdade, Professora Mestra Cynira Sampaio; O Diretor Acadêmico, Professor Doutor Taiã Gomes; A gestora de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social da IES, Professora Mestra Mary Hellen Aragão; e diversas autoridades ligadas a profissão na Serra da Ibiapaba.



Sobre o curso de Fisioterapia da FIED:

O Curso de Fisioterapia da FIED está estabelecido de forma a assegurar uma formação de fisioterapeutas com aptidões para atuar na atenção à saúde, através de ações de educação, promoção, prevenção, diagnóstico cinesiológico funcional e reabilitação do ser humano de forma individual e coletiva. Trata-se de profissionais atuantes na saúde pública e privada, com competência técnica, visão humanista, atitude ética, empreendedora e inovadora que irão constituí-lo como um profissional ativo no desenvolvimento de novas alternativas de atuação, na elaboração de estratégias que se constituam como forma positiva de controle sobre a saúde, o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico.


O processo seletivo para as turmas de 2024.1 segue aberto e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.



83 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page