blog_fied.png

Conselho Regional faz entrega de Registro Profissional aos novos Fisioterapeutas formados na FIED


(Presidente do CREFITO junto a Direção da FIED UNINTA. Foto: Tércio Gomes)


Na tarde da última sexta (08), ocorreu a solenidade de entrega das carteiras de registro profissional aos novos fisioterapeutas, diplomados dia 17 de março pela FIED/UNINTA. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia, Dr. Ricardo Lotif Araújo, além da Direção Geral da Faculdade, professores e da coordenação do Curso.


Além da entrega da documentação individual, o Presidente Dr. Ricardo Lotif ressaltou a importância da educação continuada e da busca por especializações para um bom profissional .


A egressa Sueli Brito, fala das suas expectativas para seu futuro depois do recebimento do diplomação como Fisioterapeuta, e o caminho percorrido até a formação: “Eu espero crescimento profissional, irei investir nisso, trabalhar ainda mais na minha formação, estudando, realizando publicações de trabalhos. Visando o meu mestrado, pois almejo trabalhar em sala de aula, que é uma área que me identifico. Pensamento positivo para que as portas se abram cada vez mais. Foi um longo caminho, muito difícil mais chegou ao fim, e é com essa carteira que poderei exercer meu papel.“


A Coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ma. Mara Dayanne, nos contou a importância desse momento para o curso. “É um momento muito importante, pois além de estarmos recebendo o Presidente do nosso Conselho Regional, a gente está participando do momento de habilitação profissional dos nossos egressos, pois é a partir desse momento que eles podem realmente atuar na sociedade." Pontuou ela.


O curso de Fisioterapia da FIED agradece a figura do Dr. Ricardo Lotif e de todos os demais presentes, e deseja sucesso aos novos Fisioterapeutas .


Sobre o curso de fisioterapia da FIED:

O Curso de Fisioterapia da FIED está estabelecido de forma a assegurar uma formação de fisioterapeutas com aptidões para atuar na atenção à saúde, através de ações de educação, promoção, prevenção, diagnóstico cinesiológico funcional e reabilitação do ser humano de forma individual e coletiva. Tratam-se de profissionais atuantes na saúde pública e privada, com competência técnica, visão humanista, atitude ética, empreendedora e inovadora que irão constituí-lo como um profissional ativo no desenvolvimento de novas alternativas de atuação, na elaboração de estratégias que se constituam como forma positiva de controle sobre a saúde, o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico.


Escrito Por: Priscila Lima da Cunha

(Estagiária de Jornalismo)

70 visualizações0 comentário