blog_fied.png

COLAÇÃO DE GRAU: Em clima de emoção e festividade, FIED diploma novos profissionais.


(Gestores da FIED em preparação para a Colação. Foto: André Araújo/Formei Formaturas)



A Faculdade Ieducare (FIED) realizou, na noite do dia 11 de novembro, a Colação de Grau especial do semestre 2021.1. O evento teve limitação de público para garantir a biossegurança dos formandos e de seus convidados e respeitar os decretos vigentes. O momento aconteceu no Espaço Ádila Nobre, em Tianguá, e teve início por volta das 20 horas.


A solenidade reuniu formandos dos cursos de Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia e Sistemas de Informação, e ocorreu, pela primeira vez, em formato presencial desde o início da pandemia.


Luana Sousa, egressa do curso de Pedagogia, conta sobre a emoção do momento. De família humilde, é a primeira filha a alcançar um diploma de nível superior, uma conquista pessoal e profissional. “Sem dúvida, ser graduada em uma instituição de renome como A FIED, que agora é UNINTA me abriu muitas portas, por ser uma instituição de muita credibilidade no mercado de trabalho. Minha certificação tem muito peso, não apenas na Serra da Ibiapaba, mas em toda a região norte e nordeste.”, disse.


Já o Profissional de T. I. Luis Augusto fala com gratidão sobre a formação recém conquistada. “O momento de colação de grau é o mais esperado por todos os acadêmicos, e dessa vez não poderia ser diferente, poder ter o prazer de saber que um dever foi cumprido, um sonho foi realizado, é uma sensação fenomenal e ainda mais quando olhamos para trás e vemos tudo que passamos, todas as dificuldades, as risadas, fica um aprendizado enorme e um altíssimo teor de conhecimento. Em resumo, um sentimento de orgulho e também de entusiasmo para novos e maiores desafios que ainda virão.”


Um dos momentos da cerimônia foi reservado para prestar uma homenagem a uma estudante do curso de Enfermagem, que faleceu em decorrência de um acidente, interrompendo sua sonhada formação, foi feito um minuto de silencio durante a cerimônia, além da menção a acadêmica feita por uma colega que representou a turma em seu discurso.








































































































55 visualizações0 comentário