CAJU DEVSISTEMS: Empresa Jr. do Curso de Sistemas de Informação FIED inicia atividades.

(Reunião com os integrantes da CAJU DevSistems. Foto: Tércio Gomes)

O Curso de Sistemas de Informação da Faculdade FIED tem uma novidade para o este semestre que promete animar os acadêmicos do curso. Trata-se da Empresa Júnior do curso de Sistemas de Informação, que ganhou o nome de "CAJU DEVSISTEMS" e uma identidade visual que faz alusão a grandes empresas relacionadas a tecnologia da informação e comunicação.

A empresa tem como objetivo realizar projetos de consultoria no setor de tecnologia e no desenvolvimento de sistemas, oferecendo soluções personalizadas às necessidades dos clientes e impulsionar a competitividade de microempreendedores individuais e micro, pequenas e grandes empresas do ramo.

De acordo com o professor Ismael Ramos, a CAJU é uma empresa gerida por universitários supervisionados pelos professores a frente do projeto. "O surgimento da empresa vem através da percepção da real demanda existente na região, e observando o cenário nacional, por produtos relacionados a Tecnologia de Informação. E vem também como forma de aliar a teoria aplicada em sala de aula às atividades práticas profissionais para servir ao mercado de trabalho". Explicou.

Como primeiro cliente, a empresa recebeu uma proposta da Comissão Nacional de Mondioring, esporte praticado mundialmente para julgamento de provas que pretende tornar o processo, atualmente ocorrendo de forma convencional, em formato totalmente digital através de um aplicativo que deve ser desenvolvido pela Empresa Jr. com potencial de alcance mundial.

Sobre o Curso de Sistemas de Informação da FIED

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo principal a formação de um profissional crítico com capacidade de leitura dos diferentes contextos em que as organizações atuem, visando assegurar níveis de competitividade, sustentabilidade e de legitimidade frente às transformações que vêm ocorrendo no mundo do trabalho, habilitando os profissionais para atuar nos mais diversos tipos de empresa de todos os setores, de provedores de internet e comércio eletrônico desde hospitais as mais diversas instituições públicas e privadas. O profissional egresso do curso superior de graduação em Sistemas de informação da FIED, estará capacitado a atuar no mercado em todas as fases de desenvolvimento de sistemas e como gestor dos recursos computacionais. Dessa forma, o curso está organizado de modo a oferecer ao aluno, referenciais teórico-práticos que colaborem na aquisição de competências cognitivas, habilidades e atitudes e que promovam o seu pleno desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

O Processo Seletivo para as turmas de 2022.2 segue aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.