Autocuidado e Conscientização no Trânsito: Motoristas do Transporte Universitário da Serra da Ibiapaba Recebem Orientações Especiais

Em 07 de março de 2024, a Faculdade Ieducare – FIED realizou um evento especial dedicado aos motoristas do transporte universitário que percorrem as belas paisagens da Serra da Ibiapaba para trazer estudantes até Tianguá, um foco especial foi dado ao autocuidado e à conscientização no trânsito. A iniciativa, que contou com a participação ativa do Prof. Francisco Oliveira, coordenador do Curso de Fisioterapia, e Wellington Rios, agente do Departamento Municipal de Trânsito de Tianguá - DEMUTRAN, proporcionou aos motoristas valiosas orientações para melhorar tanto sua saúde quanto sua prática no trânsito.

Durante sua palestra, o Prof. Francisco Oliveira abordou questões como postura adequada, exercícios simples para aliviar a tensão muscular e dicas para evitar dores comuns associadas à profissão. Sua abordagem focada no autocuidado foi bem recebida pelos motoristas, que expressaram gratidão pela atenção dada à sua saúde.

Além disso, Wellington Rios, representando o DEMUTRAN, compartilhou valiosas informações sobre direção preventiva e conscientização no trânsito. Com o intuito de promover práticas seguras e responsáveis, Rios destacou informações importantes para evitar acidentes e promover um ambiente de trânsito mais seguro para todos os envolvidos.

Os participantes do evento expressaram sua satisfação em receber orientações tão relevantes para sua profissão e destacaram a importância de iniciativas que visam não apenas o bem-estar dos estudantes, mas também o cuidado com aqueles que garantem seu transporte diário.

Esse momento ímpar de capacitação reforçou o compromisso da FIED e do DEMUTRAN de zelar pela segurança e saúde de todos os envolvidos no transporte universitário na Serra da Ibiapaba.