Acadêmicos do Curso de Educação Física participam da arbitragem da Competição de Natação do JES

Os alunos do Projeto NADAR, do curso de Educação Física da Faculdade FIED/UNINTA participaram, no último dia 24 (sábado), da equipe de organização e arbitragem da etapa de natação dos Jogos Escolares Sobralenses – JES, oportunizando aos nossos alunos a vivencia In Loco das experiências que os mesmos poderão encontrar no mercado de trabalho.

Os Jogos Escolares Sobralenses é uma das competições escolares mais tradicionais do interior do Estado do Ceará, A competição que, é promovida pela Prefeitura Municipal de Sobral, desde 1996, envolve cerca de 55 escolas sendo 44 Escolas Pública e 09 Escolas Particulares, nas seguintes modalidades: Futsal, Voleibol, Vôlei de Praia, Basquete, Handebol, Atletismo, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Judô e Karatê, envolvendo cerca de 3000 alunos/atletas.

A competição contou com a participação de 07 escolas inscritas, envolvendo cerca de 35

alunos/atletas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Sobre o Curso de Educação Física da FIED

O Curso de Educação Física ofertado pela FIED forma profissionais de Educação Física Bacharéis, habilitados para trabalhar em academias, clubes (lazer, ecológicos e/ou desportivos), postos de saúde, hospitais, condomínios, parques, dentre outros. Cabe destacar que o curso oferecido pela FIED não habilita o egresso para atuar no ambiente formal, ou seja, nas escolas. Os egressos são preparados com base no desenvolvimento das competências e com ampla visão do mercado de trabalho, visando inseri-los efetivamente nas diversas áreas de atuação. Além disso, os programas de pesquisa e extensão da instituição estimulam constantemente a implantação de novos projetos e intervenções acadêmicas, culturais e sociais. O grande diferencial do Curso oferecido pela FIED é matriz curricular atualizada e voltada para a atuação na área da saúde, com a presença de disciplinas chave para tanto, como Farmacologia, Exercício Físico e Patologia, dentre outras, não deixando de contemplar o esporte, a cultura, lazer e rendimento.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.