top of page
blog_fied.png

AGREMTEC - Faculdade FIED realiza mega evento reunindo Agricultura, Empreendedorismo e Tecnologia



Entre os dias 23 a 26 de Outubro, a Faculdade Ieducare - FIED promoveu o que pode ser chamado de maior evento acadêmico-científico envolvendo agricultura, empreendedorismo e tecnologia de toda a Serra da Ibiapaba.


Idealizado pelos cursos de Administração, Engenharia Agrícola e Ambiental e Sistemas de Informação, o AGREMTEC foi pensado durante meses com uma programação que tornou-se atrativa não apenas para toda a comunidade acadêmica, mas também para a sociedade civil e empreendedores de todas as áreas e segmentos de Tianguá. Com intensa adesão, o evento já é considerado um marco na história da instituição.


A estudante de Administração, Elisângela Cardoso, participou dos quatro dias de evento, teve trabalho aprovado e comenta um pouco sobre a experiência. “Foi o primeiro evento da faculdade que eu pude me envolver ativamente, fiz parte da equipe de credenciamento e participei dos minicursos de liderança e também no do CRA. E eu estou muito empolgada para participar e contribuir nos próximos eventos”. disse a acadêmica.


Um dos destaques do evento foi a Feira do Agronegócio, que ocorreu nos dois primeiros dias e contou com a adesão de diversas empresas locais, regionais e até de abrangência nacional. Foram mais de 25 empresas e microempreendedores credenciados, como a AGROMAQ, CAGECE, Brasilink, Cultivar e diversas outras que puderam, em seus stands, não só apresentar o trabalho desenvolvido por cada uma, como também vender os seus produtos para os participantes do evento.


Para o Coordenador do Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, Prof. Me. Thiago Aragão, “O evento foi um sucesso do início ao fim, nós todos ficamos imensamente felizes com o resultado final de um projeto que foi idealizado com muito zelo, muito cuidado e com o compromisso de fazer desse projeto algo pra ficar marcado na memória de todos. Todos os idealizadores se empenharam, planejaram e o resultado não podia ser diferente, uma adesão incrível dos maiores empreendedores locais, da nossa comunidade acadêmica e civil e nós só temos razões pra comemorar e agradecer a todos pela confiança e também pelo apoio da Direção Geral, do corpo gestor e de cada setor que se envolveu e que tiveram um papel importantíssimo nesse processo”. Comentou.


A programação, que se estendeu durante 4 dias, contou com palestras de grandes nomes das áreas abordadas no evento, como o representante do Secretário Executivo do Agronegócio no Estado do Ceará, o empresário Adevânio Ponte, proprietário da fazenda AD e da Cia da Laranja na Serra da Ibiapaba, com pólo instalado fora do País, e o Senhor José Valmir Trajano, Diretor da empresa JR-Sistemas.


Além das palestras, diversos minicursos e exposições de trabalhos científicos preencheram a grade que ainda contou com apresentação de cordel, número de dança junina e outras demonstrações artístico-culturais com foco histórico e regional.


69 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page