top of page
blog_fied.png

Acadêmicos de Fisioterapia da FIED realizam visita técnica ao Centro de Estética do UNINTA

Assessoria de Comunicação


No último dia 05 de Maio, os Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Faculdade FIED UNINTA Tianguá, realizaram uma visita técnica ao Centro de Estética do UNINTA (CESU) em Sobral - CE. Na oportunidade os acadêmicos tiveram a experiência de conhecer como é realizada a gestão, planejamento e intervenção dentro da especialidade de Fisioterapia Dermatofuncional.


A coordenadora do CESU, a Fisioterapeuta Dra. Maria dos Prazeres recepcionou os estudantes e abordou temas específicos da atuação Fisioterapêutica, enfatizando que a formação dos acadêmicos da instituição os prepara para a atuação nos diversos campos relacionados a atuação do profissional dermatofuncional, e que o CESU é o centro exemplo por esta formação prática.


O Prof. Francisco Carvalho, responsável por acompanhar os discentes ressaltou a importância desse momento: ‘’A atividade de levar acadêmicos dos últimos semestres de Fisioterapia para uma visita técnica em que há oportunidade de vivência prática, é enriquecedora para processo de ensino. É o ápice do encontro da teoria ensinada com a prática profissional. Momento este que concretiza a percepção do acadêmico sobre como ele deve aplicar o que aprendeu para alcançar o que se propõe a ser enquanto profissional. Como docente fico preenchido de realização, e instigado a promover mais ações como esta, como também instigado a estimular como prática constante em nossos cursos.‘’


A visita continuou sob a supervisão da Fisioterapeuta do CESU Dra. Olivia, que realizou a apresentação do espaço físico, aparelhos de tecnologia avançada para tratamentos dermatológicos, dermocosméticos e principais intervenções, além de enfatizar a gestão e o processo de trabalho para a concretização de um espaço para atendimento.


Sobre o curso de fisioterapia da FIED:

O Curso de Fisioterapia da FIED está estabelecido de forma a assegurar uma formação de fisioterapeutas com aptidões para atuar na atenção à saúde, através de ações de educação, promoção, prevenção, diagnóstico cinesiológico funcional e reabilitação do ser humano de forma individual e coletiva. Tratam-se de profissionais atuantes na saúde pública e privada, com competência técnica, visão humanista, atitude ética, empreendedora e inovadora que irão constituí-lo como um profissional ativo no desenvolvimento de novas alternativas de atuação, na elaboração de estratégias que se constituam como forma positiva de controle sobre a saúde, o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico


Escrito Por: Priscila Lima da Cunha

(Estagiária de Jornalismo)

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page