top of page
blog_fied.png

Acadêmicos de Enfermagem e Psicologia da FIED são Monitores em Congresso Internacional



Nos dias 04 a 06 de Novembro, sete acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Psicologia da Faculdade FIED participaram de um momento especial. Eles atuaram na condição de monitores no III Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais da saúde - Delta Saúde, que aconteceu no Centro de Convenções do Hotel SESC Praia em Luís Correia, Piauí, Brasil e este ano teve como tema geral: “O pós-pandemia e os principais desafios da saúde global”


O evento foi idealizado pela Sociedade Delta Científica e a pela Sociedade Brasileira de Ciências Aplicadas à Saúde (SBCSaúde), e conta com o apoio científico do Núcleo de Pesquisa em Análise Psicossocial do Trabalho e das Organizações da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (NAPsiTO/UFDPar), do Núcleo Integrado de Morfologia e Pesquisas com Células-tronco da Universidade Federal do Piauí (NUPCelt/UFPI), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-Piauí) e da Editora Pasteur.


Os estudantes Andreia Luiza, Breno Victor, Bruna Fontenele, Maria Vanderline e Sandy Salles também irão apresentar seus trabalhos desenvolvidos durante o evento, originados de experiências das atividades desenvolvidas na graduação, como ações de educação em saúde nos estágios, monitorias e projetos de extensão, iniciação científica e grupos de estudo.


(..) Não existe palavra que expresse fielmente o tamanho de minha gratidão por essa oportunidade. será uma grande honra e uma grande responsabilidade. Um convite aceito com carinho e contentamento por tudo o que isso agrega nessa trajetória de construção de conhecimento...” – declarou Andréia Luiza, uma das estudantes de Enfermagem da FIED.


A coordenação do curso de Enfermagem da FIED, Professora Roberta Moreira, em nome de toda a comunidade acadêmica do curso, parabeniza os estudantes pela participação no congresso.


"A FIED oportuniza ações curriculares e extracurriculares no decorrer do curso, com ações desenvolvidas com foco no tripé ensino-pesquisa e extensão possibilitando experiências inovadoras no contexto acadêmico com articulação entre teoria e prática. Além disso, incentiva a produção de trabalhos acadêmicos e a participação em eventos científicos para integrar a melhor formação profissional". Pontuou a Coordenadora.


Sobre o Curso de Enfermagem da FIED

O curso de Enfermagem (Bacharelado) da FIED tem como objetivo a formação de Enfermeiros qualificados em todos os níveis de complexidade da assistência ao ser humano, de forma integral e ética, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) e do sistema complementar, visando à atuação sobre os fatores sociais determinantes no processo saúde-doença e no desenvolvimento da prática assistencial, administrativa, ensino e pesquisa, seja no ambiente hospitalar, ambulatorial, comunitário ou domiciliar, intervindo com criatividade e responsabilidade nessas áreas. O mercado de trabalho está em expansão na área de enfermagem, principalmente, dentro da política governamental de “Promoção da Saúde”, devido ao incentivo criado pelos programas do Ministério da Saúde, como a “Estratégia de Saúde da Família” (ESF). O profissional formado nesta instituição estará capacitado para atuar em todos os âmbitos em consonância com as políticas públicas de saúde.


O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.

62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page