top of page
blog_fied.png

Acadêmicos de Enfermagem da FIED iniciam estágio no Hospital São Camilo de Tianguá


(Acadêmicos de enfermagem sendo recepcionados para início dos estágios)



Seguindo a missão e a preocupação da Faculdade FIED em aliar o ensino teórico a aplicação prática do conteúdo, a Gestão de Estágios da instituição, coordenada pela professora Janete Alves, junto a coordenação do Curso de Enfermagem deu início a mais uma jornada de estágios em parceria com o Hospital São Camilo de Tianguá.


Na manhã de hoje (08) dez acadêmicos, cursando o décimo semestre da graduação, foram acompanhados da gestora de estágios, da docente do curso, professora Joyce Portela e da enfermeira preceptora de estágios Rejane Aragão.


A comitiva foi recepcionada pela enfermeira Cristina Gomes, Gerente de Enfermagem e pela Dra. Ângela Anselmo, Psicóloga e Gerente de Recursos Humanos do Hospital São Camilo. Na ocasião, foi realizado o treinamento de DPO abordando as normas da Lei Geral de Proteção de Dados.


Para a gestora de estágios, professora Janete Alves: "O estágio supervisionado é de fundamental importância para o acadêmico de enfermagem sendo uma excelente oportunidade durante a graduação, de avaliar os conhecimentos teóricos adquiridos". Comentou.


Sobre o Curso de Enfermagem da FIED

O curso de Enfermagem (Bacharelado) da FIED tem como objetivo a formação de Enfermeiros qualificados em todos os níveis de complexidade da assistência ao ser humano, de forma integral e ética, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) e do sistema complementar, visando à atuação sobre os fatores sociais determinantes no processo saúde-doença e no desenvolvimento da prática assistencial, administrativa, ensino e pesquisa, seja no ambiente hospitalar, ambulatorial, comunitário ou domiciliar, intervindo com criatividade e responsabilidade nessas áreas. O mercado de trabalho está em expansão na área de enfermagem, principalmente, dentro da política governamental de “Promoção da Saúde”, devido ao incentivo criado pelos programas do Ministério da Saúde, como a “Estratégia de Saúde da Família” (ESF). O profissional formado nesta instituição estará capacitado para atuar em todos os âmbitos em consonância com as políticas públicas de saúde.


O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.












206 visualizações0 comentário
bottom of page