blog_fied.png

V SEMANA DO CURSO DE DIREITO TEM GRANDE ADESÃO DE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA ÁREA

Atualizado: 1 de nov. de 2021



O curso de Bacharelado em Direito da Faculdade FIED, coordenado pela Professora Mestra Jéssica Teles de Almeida, realizou na noite de segunda-feira (25) a abertura da V Semana do Curso de Direito. O tema do evento acadêmico é “Direito, democracia e novos sujeitos” e a cerimônia aconteceu em formato remoto, pela plataforma ZOOM. Na ocasião foi discutida de forma bastante humanizada, a relação do direito e novos sujeitos numa perspectiva inclusiva relacionada a democracia.


A V Semana do Curso de Direito ficou marcada pela forte adesão dos participantes, onde mais de 290 estudantes inscritos estiveram presentes nas oficinas, palestras, minicursos e apresentações de trabalhos que constaram na programação.


O gestor pedagógico do curso, Professor Especialista Tiago Amorim Nogueira demonstrou muita satisfação com o sucesso do evento. “É um evento de muito sucesso, nós tivemos palestrantes e grandes autoridades de vários lugares do Brasil, como delegados, juízes federais e professores renomados. Os nossos estudantes tiveram oportunidade de discutir assuntos de relevância no mundo jurídico, contemporâneos e trazem questões que são inerentes a nossa convivência social contemporânea. Um evento extremamente rico e positivo, e estamos muito felizes pelo resultado, esperamos que ano que vem nós tenhamos ainda mais sucesso no evento e se tudo der certo, em formato presencial. Nós estamos muito felizes pelo feedback positivos dos alunos, e isso nos motiva a estar cada vez mais empenhados em proporcionar o melhor para os nossos alunos” declarou.


O evento de abertura teve como palestrantes a Professora Doutora Gretha Maia, e teve mediação do Professor Especialista Renê Iarley. A palestra tratou sobre o tema Direito, Humanismo e Novos Sujeitos: Uma mensagem para o século XXI. A noite teve como palestrantes a Professora Doutora Roberta Laene e a Professora Mestra Polliana Santos, que abordaram o tema, Democracia e Novos Sujeitos: A Inclusão Através da Participação, palestra que contou com a mediação da Professora Mestra Maria Ravelly Martins Soares.


Durante a cerimônia, foram sorteadas dez cortesias para o Congresso Cearense de Direito Eleitoral, que acontecerá em Fortaleza a parti do dia 10 de novembro, contando com a participação dos Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STF) como o Professor Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes.


A abertura da V Semana do Direito também contou com a participação da Diretora Geral Adjunta da Faculdade, Professora Mestra Cynira Sampaio; O Diretor Acadêmico, Doutor Taiã Gomes; O Gestor Pedagógico do Curso de Direito, Professor Especialista Tiago Amorim; A gestora de Pesquisa e Extensão do Curso de Direito, Professora Especialista Caroline Bezerra; O Procurador Geral do Município de São Benedito, Alex Vasconcelos e o Procurador Geral do Município de Tianguá, Leandro Valença.

13 visualizações0 comentário