Entre os dias 18 de outubro e 25 de novembro, acontece o processo de Avaliação Institucional da Faculdade Ieducare - FIED, que tem como objetivo ponderar o modelo de gestão da Instituição; o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); as Políticas de Pós-graduação; a Organização Institucional e Gestão de Pessoal; Políticas Acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão; Infraestrutura Física; disciplinas e a própria forma de avaliação para o ano de 2022.
A finalidade da Avaliação Institucional é reconhecer as fragilidades e potencialidades da FIED enquanto instituição, desta forma, torna-se um instrumento indispensável no processo contínuo de construção e crescimento da oferta do Ensino Superior de qualidade.
A Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação da FIED, Professora Mestra Kátia Freire de Aguiar, explica que o processo de avaliação institucional é realizado duas vezes ao ano e que é de extrema importância para o bom desenvolvimento da Instituição. "Quanto maior a participação da comunidade acadêmica, fornecendo informações e percepções sobre diversos aspectos da FIED, dos seus campi e cursos, tão maior será o embasamento durante as atividades de planejamento institucional. Ainda, associada à importância oferecida pela Direção Geral aos resultados elaborados pela CPA, a Avaliação Institucional tem se configurado como peça fundamental para o desenvolvimento da FIED ao longo dos anos", explicou.
A Avaliação Institucional atende as normativas da Lei nº 10.861, de abril de 2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Como atribuições da CPA, se destaca a condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
O questionário de avaliação pode ser respondido através do link: academico.aiamis.com.br ou acessando a página da CPA em nosso site. Você avalia, a FIED evolui.
Comments