top of page
blog_fied.png

Novos Estudantes do curso de Direito da FIED recebem Acolhimento para início da Jornada Acadêmica



No último dia 09 de agosto, a Faculdade FIED promoveu um evento de grande importância que marcou o início da jornada acadêmica dos novos alunos do Curso de Direito. O acolhimento e integração, realizado uma vez a cada novo semestre, assume um papel fundamental ao garantir que os recém-chegados se sintam bem-vindos, informados e preparados para os desafios que os aguardam ao ingressar no ensino superior, tendo em vista que muitos dos ingressantes estão passando pela transição do ensino médio para a nova fase acadêmica. A iniciativa não apenas facilita a adaptação dos estudantes à vida universitária, mas também estabelece bases sólidas para uma experiência educacional enriquecedora.


O evento reuniu não apenas os novos alunos, mas também os gestores e docentes do curso, que tiveram a oportunidade de se apresentar e compartilhar um pouco sobre a formação em direito proporcionada pela nossa instituição. Além disso, o encontro possibilitou esclarecer dúvidas cruciais sobre a estrutura curricular e as instalações da faculdade.


O evento também reforçou recursos de apoio disponíveis para os alunos ao longo de sua experiência na Maior e Melhor Faculdade da Serra da Ibiapaba. Desde as bibliotecas bem equipadas até o Serviço de Acompanhamento ao Discente e Docente - SEAD e os demais recursos de suporte acadêmico e de inovação tecnológica, demonstrando o comprometimento em garantir que os novos estudantes tenham todas as ferramentas necessárias para um aprendizado amplo e satisfatório e a garantia do sucesso profissional.


Sobre o Curso de Direito da FIED

O Curso de Bacharelado em Direito da FIED oferece uma sólida formação geral e humanística, com capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valorização dos fenômenos jurídico-sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, além da qualificação para a vida, o trabalho e o desenvolvimento da cidadania.


O processo seletivo para as turmas de 2023.2 do curso de Direito está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.


31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page