blog_fied.png

Noite de Festa: FIED se Destaca e leva 17 troféus do Prêmio Destaque Universitário



(FIED tem 17 acadêmicos premiados no Destaque Universitário. Foto: James Castro)




Na noite desta Quinta-Feira (16) ocorreu, no auditório Oscar Spíndola Rodrigues, a solenidade de entrega dos troféus do Prêmio Destaque Universitário: Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior, que agracia os acadêmicos que se destacaram nas produções relacionadas às três categorias avaliadas na premiação: Científico, Extensão e Técnico-Cultural. Ao todo, foram 330 trabalhos inscritos para avaliação, destes, 192 foram premiados com troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar.


Na noite solene, 17 acadêmicos da Faculdade FIED receberam troféus, por seus projetos submetidos ao prêmio. As premiações vieram, neste ano, para os cursos de Fisioterapia, que teve 7 trabalhos premiados; Enfermagem com 5 troféus; Educação Física com 2 troféus cada e os cursos de Administração, Direito e Odontologia, que levaram 1 troféu cada. Além dos troféus dos três primeiros primeiros lugares, a FIED também teve trabalhos agraciados com menção honrosa.


A grande surpresa da noite foi a vitória em uma das premiações máximas, o acadêmico do curso de Fisioterapia da FIED, Francisco Walisson de Araújo, acompanhado do seu orientador, Professor Johnathan Allysson Quariguasi Ferreira, foram os vencedores do 2º Lugar do Centro de Ciências da Saúde (CCS) na categoria Técnico-Cultural, levando consigo a premiação de R$ 800 cada.


Para o acadêmico Vinícius Araújo Amaral, vencedor do 1º Lugar da categoria Técnico-Cultural do curso de Educação Física, venceu o prêmio pelo segundo ano consecutivo e se sente grato em poder representar o seu curso e a instituição em mais uma edição da premiação. "Eu acredito que o incentivo por parte dos professores é muito importante para que os acadêmicos se entusiasmem a participar e produzir trabalhos. A maior felicidade nessa conquista é ver o reconhecimento de um trabalho que foi produzido pelas minhas mãos, com os conhecimentos que eu adquiri durante a minha jornada acadêmica através dos docentes da FIED. O sentimento maior é o de gratidão em poder representar a faculdade e o meu curso nessa premiação". Ressaltou o acadêmico.


A coordenadora do curso de Fisioterapia, que levou o maior número de premiação da FIED, Profa. Ma. Mara Dayanne Alves Ribeiro, descreve, com orgulho, o sentimento em relação aos acadêmicos premiados. "Esse momento ajuda a fortalecer o vínculo entre os alunos e professores e tem sido um momento maravilhosos, os nossos meninos estão muito felizes com os resultados, é uma honra muito grande estar aqui e poder representar a FIED dessa forma e levando pra casa todas essas premiações. Eu me sinto feliz e orgulhosa em fazer parte disso tudo". Comentou.


Os 17 troféus conquistados pelos acadêmicos da Faculdade FIED estão divididos em 11 prêmios de 1º lugar, 3 prêmios de 2º lugar e 3 prêmios de 2º lugar.


Confira a lista de vencedores em cada categoria:


Científico:

- Antônia Nilda Araújo - Fisioterapia - 2º Lugar

- Carla Paulo Sousa Lima - Direito - 1º Lugar

- Gracilene Ferreira Rosa - Fisioterapia - 3 º Lugar

- Luana da Silva Pereira - Enfermagem - 1º Lugar

- Maria Gessiane da Cunha - Fisioterapia - 1º Lugar

- Naelia Fernandes Cardoso - Educação Física - 1º Lugar


Extensão:

- Amanda Lourenço Fontenele - Fisioterapia - 3º Lugar

- Antônia Nilda de Araújo Santos - Fisioterapia - 2º Lugar

- Jaynna Karla Castro Aguiar - Odontologia - 1º Lugar

- Luana da Silva Pereira - Enfermagem - 3º Lugar

- Maria Cecília Oliveira Pinto - Enfermagem - 1º Lugar

- Maria Vanderline Pimenta Araújo - Enfermagem - 2º Lugar

- Maria Zeneide do Nascimento Pereira - Fisioterapia - 1º Lugar

- Pedro Alan Santos Dias - Administração - 1º Lugar


Técnico - Cultural:

Andréia Luiza da Silva Sousa - Enfermagem - 1º Lugar

Francisco Walisson de Araújo - Fisioterapia - 1º Lugar

Vinícius Araújo Amaral - Educação Física - 1º Lugar




126 visualizações0 comentário