top of page
blog_fied.png

Fisioterapia da FIED e SEAD promovem evento de Saúde Mental para Profissionais de Saúde de Tianguá



No último dia 18 de setembro a Faculdade Ieducare - FIED, por meio do Curso de Fisioterapia em colaboração com o Serviço de Acompanhamento ao Discente e Docente - SEAD, realizou um evento dedicado ao cuidado com a saúde mental dos profissionais de saúde de Tianguá.


Sob a condução do Prof. Francisco José, Coordenador do Curso de Fisioterapia da FIED, e com o apoio da Professora Kátia Freire (Coordenadora do SEAD), o evento teve como destaque a participação da Psicóloga Lidimara Martins Abreu, que realizou atividades voltadas na promoção do bem-estar mental dos profissionais da área de saúde.


O encontro proporcionou um espaço crucial para a reflexão sobre a importância da saúde mental na vida desses profissionais. Durante o evento, foram abordados temas essenciais, como o gerenciamento do estresse, estratégias de autocuidado e a relevância do equilíbrio emocional no ambiente de trabalho.


Um dos principais resultados desse evento foi a formação de uma rede de apoio entre os profissionais de saúde de Tianguá. Essa iniciativa visa fortalecer o suporte mútuo e aumentar a conscientização sobre a saúde mental no contexto profissional.


A Profa. Kátia Freire destaca o compromisso da instituição em apoiar tanto a comunidade acadêmica quanto os profissionais de saúde em sua jornada de cuidado com a saúde mental. A bem-sucedida parceria entre a instituição e diversos órgãos e o evento realizado em setembro é um claro exemplo desse compromisso em ação, representando um passo importante na conscientização e no apoio à saúde mental dos profissionais de saúde de Tianguá, destacando a relevância de cuidar do bem-estar emocional no ambiente de trabalho e além dele.


A Faculdade FIED e o SEAD reforçam o compromisso em desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde mental na comunidade local e acadêmica.



Sobre o curso de Fisioterapia da FIED: O Curso de Fisioterapia da FIED está estabelecido de forma a assegurar uma formação de fisioterapeutas com aptidões para atuar na atenção à saúde, através de ações de educação, promoção, prevenção, diagnóstico cinesiológico funcional e reabilitação do ser humano de forma individual e coletiva. Trata-se de profissionais atuantes na saúde pública e privada, com competência técnica, visão humanista, atitude ética, empreendedora e inovadora que irão constituí-lo como um profissional ativo no desenvolvimento de novas alternativas de atuação, na elaboração de estratégias que se constituam como forma positiva de controle sobre a saúde, o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico. O processo seletivo para as turmas de 2024.1 segue aberto e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.



82 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page