top of page
blog_fied.png

FIED realiza evento de integração para calouros do semestre 2023.2



A semana foi de muita alegria para os novos estudantes e para a equipe de professores e colaboradores da FIED, que desenvolveram uma série de atividades em todos os Campi para acolhimento e integração dos calouros. A tradicional Recepção de Calouros, realizada na última quinta-feira (24) marcou o início do semestre letivo para os novos acadêmicos na Faculdade.


A programação contou com instruções para compreensão da rotina acadêmica, debates sobre a importância e o protagonismo de cada um na jornada universitária, momentos com as gestões da cada setor para que os novos estudantes possam entender melhor o funcionamento de cada um deles bem como os serviços prestados e como ter acesso, uma palestra sobre Universidade no Brasil: Os desafios do Ensino Superior na Atualidade, conduzida pelas psicólogas Alana Pessoa e Lidimara Abreu, que atuam no Serviço de Acompanhamento ao Discente e Docente - SEAD, além de um momento de apresentação da Direção e da equipe de gestores.


Vindo de Guaraciaba do Norte, o calouro de Direito João Miguel, contou por que escolheu a Instituição. “Sempre ouvi falar muito bem da FIED. Com o passar do tempo, comecei a pesquisar melhor e ver que é uma ótima Instituição. O que mais me chamou a atenção foi a grande variedade de cursos, disponibilidade para estudos e pesquisa, tudo o que a Faculdade tem a oferecer no geral é muito atraente para qualquer parte do conhecimento.”


As aulas dos calouros iniciam oficialmente na segunda-feira (28), mas cada curso já vem realizando ações específicas de integração para os seus novos acadêmicos. Ao todo, estima-se que a FIED receberá mais de 500 novos acadêmicos, de todos os cursos, para o novo semestre.

53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page