blog_fied.png

FIED Realiza a V Semana da Engenharia Agrícola e Ambiental


(Mesa solene da cerimonia de abertura. Foto: Krysthiane Cardoso)


O curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Faculdade Ieducare (FIED) realizou, na noite da última segunda-feira (25), a abertura da V Semana da Engenharia Agrícola e Ambiental, que traz como tema “Recursos Hídricos e Meio Ambiente”. O evento contou com grandes nomes da área para proferir o debate, que aconteceu no anfiteatro da instituição.


Como palestrantes estiveram presentes o Doutor em Engenharia Agrícola e Ambiental Cicéro Lima, Técnico no Laboratório de Ensaios em Equipamentos de Irrigação - LEEI do IFCE - Campus Sobral e o Engenheiro Agrônomo Marcelo Polleti, Doutor em Entomologia, Diretor Geral (CEO) do PROMIP - Comércio, Pesquisa e Desenvolvimento de Agentes Biológicos Ltda , Brasil, que participou do evento via webconferência.


De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Thiago Aragão, “Foi uma noite bem descontraída né? Esse é o primeiro evento acadêmico presencial da FIED após esse retorno. Nós iniciamos um credenciamento logo no início da noite, tivemos um público de oitenta pessoas presentes ali no anfiteatro, com distanciamento social, utilização de máscara, álcool em gel, distribuição de máscara também. Os alunos ficaram bem surpresos com a estrutura que encontraram, ficaram bem felizes, tiraram muitas fotos e o saldo da noite foi muito positivo, com muitos elogios. Os alunos nos procuraram falando bem do evento, parabenizando o evento, parabenizando a estrutura e isso foi só a primeira noite!”, finalizou o coordenador.


O Representante Discente do Curso, Raniere Marques falou sobre a importância do momento para a formação dos acadêmicos. “Eu posso dizer que esse evento trouxe vida ao nosso curso. Quem tá aqui a mais tempo pode observar que esse ano nós ganhamos uma representatividade maior aqui na faculdade, e esse momento é muito importante para nós alunos, esse curso é muito importante pra Serra e esse evento vem pra potencializar tudo isso. Eu desejo que todos aproveitem as palestras, os minicursos e toda a programação, que prestigiem os colegas em seus trabalhos e desejo que seja uma semana agradável pra todo mundo”.


A Semana acontece entre os dias 25 a 29 de outubro e oferece para a comunidade acadêmica diversos minicursos, oficinas, rodas de conversas, encontros com profissionais atuantes na área e ainda uma visita técnica a uma fazenda de produção orgânica em seu último dia.

32 visualizações0 comentário