top of page
blog_fied.png

FIED realiza 9ª ação de culminância da Campanha anual de Responsabilidade Social



Na manhã da última terça-feira, 03/10, a Faculdade Ieducare - FIED reiterou seu compromisso com a comunidade local ao realizar mais uma edição bem-sucedida da Campanha de Responsabilidade Social. Esta iniciativa, que já está em seu nono ano consecutivo, é coordenada pelo setor de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social da Instituição, com a participação dos onze cursos de graduação ofertados e tem como objetivo oferecer uma variedade de serviços gratuitos à população, relacionados às diversas áreas de formação acadêmica. Além disso, a campanha desempenha um papel fundamental na prática profissional dos estudantes, incentivando a conscientização sobre a responsabilidade social que todos devem carregar como futuros profissionais.


Para a edição deste ano, a ação aconteceu no campus SEDE da instituição e os cursos planejaram uma série de ações impactantes. Entre os serviços oferecidos, destacam-se orientações para a elaboração de currículos e comportamento em entrevistas, além de informações sobre direitos básicos e acesso à justiça para a população menos favorecida, por meio do NPJ FIED/Defensoria Pública. A comunidade também teve a oportunidade de realizar avaliações físicas gratuitas, como medição de altura, peso, percentual de gordura e pressão arterial. Além disso, o curso de direito ofereceu uma palestra com abordagem direcionada para a conscientização e prevenção acerca da violência doméstica.


Um ponto de destaque deste ano foi a parceria com o HEMOCE dentro da ação, resultando na coleta de mais de 70 bolsas de sangue que serão direcionadas para as pessoas que estão na fila de espera para receberem a doação e que foram importantes para o abastecimento dos estoques do hemocentro na véspera de feriado, quando normalmente a lista de pessoas que necessitam das doações tem a tendência de aumentar.


Outros serviços incluíram aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre exercícios respiratórios, higiene bucal e aplicação de flúor, massagem e limpeza facial, além de momentos de diversão com experiências tecnológicas ofertadas pelo curso de Sistemas de Informação. As crianças também se divertiram com atividades de pintura e brincadeiras, enquanto ocorreram discussões importantes sobre temas como Outubro Rosa, imunização da população entre outras atividades.


A iniciativa da FIED continua a reforçar seu compromisso em contribuir de maneira significativa para a comunidade local, ao mesmo tempo em que proporciona aos estudantes uma experiência prática valiosa em suas respectivas áreas de estudo. Essa é uma demonstração concreta de como a instituição se mantém fiel à sua missão de formar profissionais responsáveis e comprometidos com a sociedade.


20 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page