blog_fied.png

FIED e Prefeitura de Ubajara celebram nova parceria para Projeto de Assistência Jurídica Popular



Na manhã dessa sexta-feira (10), a coordenadora do curso de direito, Professora Mestra Jéssica Teles, acompanhada do coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FIED, Professor Esp. Pedro Citó, se reuniram com o Vice-Prefeito de Ubajara, Adecio Muniz Paiva Filho acompanhado da esposa Mikelly Rodrigues, para firmar Protocolo de Intenções para implantação do Projeto de Assistência Jurídica Popular em Ubajara, ampliando o atendimento jurídico gratuito e o acesso à Justiça para a população local.


O sucesso da parceria entre a Prefeitura de São Benedito e a FIED, pioneiro na região, que deu origem ao Projeto Advocacia Cidadã, está inspirando e gerando desenvolvimento local. Em razão da seriedade e dos resultados alcançados, fruto de um trabalho conjunto, a FIED, através do Curso de Direito, será a instituição responsável por implantar e executar as atividades em mais um município.


Ubajara entra no grupo de municípios preocupados em atender de forma justa a sua população e torna-se parceiro da FIED nesse movimento, ampliando o número de beneficiados com o projeto que contemplará especialmente a população carente, permitindo o acesso qualificado e especializado que a comunidade necessita.


Sobre o Curso de Direito da FIED

O Curso de Bacharelado em Direito da FIED oferece uma sólida formação geral e humanística, com capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valorização dos fenômenos jurídico-sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, além da qualificação para a vida, o trabalho e o desenvolvimento da cidadania.


O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.



135 visualizações0 comentário