top of page
blog_fied.png

FIED acompanha novas tendências e discute uso de IAs com Palestrantes Internacionais



No último dia 18 de setembro, a Faculdade FIED recebeu o palestrante de renome internacional Gustavo Malkomes para uma palestra que teve como tema: "Inteligência Artificial: Expectativas e Realidade". O encontro teve como objetivo informar e inspirar alunos sobre os avanços que já vem sendo vivenciados em todo o mundo, e contou com a presença de estudantes e professores dos cursos de Sistemas de Informação, Administração e Pedagogia.


Gustavo Malkomes, doutor em Ciência da Computação pela Washington University in St. Louis, atua como Engenheiro Pesquisador na área de Inteligência Artificial na Intel. Seus vastos interesses de pesquisa incluem automatização do aprendizado de máquina, otimização Bayesiana e aprendizado ativo. Com diplomas de mestrado e bacharelado em Ciência da Computação, Malkomes trouxe uma perspectiva global e atualizada sobre o tema.


Este evento não apenas ofereceu uma oportunidade única para os estudantes e docentes aprofundarem seus conhecimentos em uma das áreas mais promissoras da tecnologia, mas também destaca o compromisso da nossa instituição com a excelência acadêmica. A presença de palestrantes de renome internacional, como Malkomes, é um exemplo do nosso comprometimento em proporcionar experiências enriquecedoras aos nossos alunos.


Além de Gustavo, o evento contou com a participação de Jorge Luiz Malkomes Muniz, um renomado psicopedagogo e palestrante com vasta experiência na área educacional. Com uma carreira de mais de 25 anos na área financeira e ampla atuação como professor, consultor pedagógico e palestrante, Muniz trouxe uma perspectiva única sobre como a Inteligência Artificial está impactando a educação e a pedagogia.


O evento representou mais um passo da FIED em preparar seus alunos para carreiras de sucesso na era da transformação digital.



Sobre o Curso de Sistemas de Informação da FIED

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo principal a formação de um profissional crítico com capacidade de leitura dos diferentes contextos em que as organizações atuem, visando assegurar níveis de competitividade, sustentabilidade e de legitimidade frente às transformações que vêm ocorrendo no mundo do trabalho, habilitando os profissionais para atuar nos mais diversos tipos de empresa de todos os setores, de provedores de internet e comércio eletrônico desde hospitais as mais diversas instituições públicas e privadas. O profissional egresso do curso superior de graduação em Sistemas de informação da FIED estará capacitado a atuar no mercado em todas as fases de desenvolvimento de sistemas e como gestor dos recursos computacionais. Dessa forma, o curso está organizado de modo a oferecer ao aluno, referenciais teórico-práticos que colaborem na aquisição de competências cognitivas, habilidades e atitudes e que promovam o seu pleno desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.


O Processo Seletivo para as turmas de 2024.1 segue aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.


67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page