top of page
blog_fied.png

Faculdade FIED promove Semana da Educação Física 2023



O curso de Educação Física da Faculdade FIED deu início nesta segunda-feira, dia 28, a mais uma edição da Semana da Educação Física (SEMEF - FIED). O evento está ocorrendo nos dias 28 e 29 de Agosto no período noturno, contando com palestras e outras atividades relacionadas à área. A realização é da coordenação do curso com apoio dos acadêmicos e docentes.


Segundo o coordenador do curso, professor Adam Bruno, a edição promete agitar a região e vem com novidades. “A programação irá proporcionar aos participantes a ampliação do conhecimento dentro da área de atuação abordando uma temática de relevância social, o paradesporto no Brasil e no Mundo. Os alunos poderão exercer suas competências perante a futura profissão. Esperamos que todos, inclusive visitantes, aproveitem e vivenciem a semana”, explica.


Entre as principais atividades da semana, destaca-se a palestra com o atual Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado e Ex Secretário Nacional de Paradesporto, Professor Agtônio Guedes, medalhista paralímpico nos jogos do Rio 2016, tendo atuado também nos jogos de Tóquio, que abordará de forma teórica e prática o Paradesporto no Brasil e no Mundo. As ações acontecerão em duas etapas, sendo a parte teórica no auditório da instituição e a prática em nosso Complexo Esportivo.


O coordenador ainda ressalta o interesse dos acadêmicos e visitantes pelo evento. “A semana acontece todo semestre. Muitas pessoas de fora também têm a curiosidade de saber como funciona e aguardam até o período do evento para participar, só nesta edição, tivemos aproximadamente 80 inscritos”, comenta.


Confira o cronograma completo do evento:


Dia 28/08 – segunda-feira – Palestra Magna

- ‘Paradesporto no Brasil e no Mundo’, com Agtônio Guedes, no Auditório e no Complexo Esportivo da FIED.


Dia 29/08 – terça-feira – Palestra

- ‘Primeiros Socorros em Educação Física’, com Davi Portela, no Complexo Esportivo da FIED.

Sobre o Curso de Educação Física da FIED

Como bacharel em Educação Física pela FIED, você estará apto a atuar em diversos segmentos da organização social, assim como na orientação para o desenvolvimento de atividades físicas e/ou recreação em hospitais, hotéis, programas para a terceira idade, programas de educação física adaptada, programas de atividades físicas e de lazer, programas de ginástica laboral em empresas e indústrias, organização e arbitragem de torneios esportivos, personal training, consultoria e prestação de serviços a órgãos públicos, assessorias esportivas, empreendimentos particulares e meios de comunicação de massa.


O processo seletivo para as turmas de 2023.2 do curso de Educação Física está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.


66 visualizações0 comentário
bottom of page