blog_fied.png

ENADE 2021: Trilhas do Conhecimento estão disponíveis na Plataforma Saraiva; saiba como acessar




A Faculdade Ieducare (FIED) informa para os estudantes que prestarão o Exame Nacional de Desempenho Estudantil (ENADE) ciclo II, que já se encontram disponíveis as Trilhas do Conhecimento.


Para ter acesso, o acadêmico precisará entrar na Plataforma da Saraiva, no Ambiente Virtual, clicando no módulo do seu curso e assim pode começar a responder as questões para continuar ganhando créditos e se habilitar para o próximo Simulado.


O estudante precisará fazer as Trilhas do Conhecimento para ser habilitado para a próxima fase, que será um simulado institucional que ocorrerá no final de julho.


O que são as Trilhas do Conhecimento?


Trata-se de um programa com trilhas, separadas por módulos, com questões e materiais para estudo. Uma ferramenta gamificada que vai ajudar o estudante a fortalecer seus conhecimentos para se preparar para o exame.


Como funcionam as Trilhas do Conhecimento?


O estudante deve acessar a Plataforma Saraiva e clicar no ícone Trilhas do Conhecimento e depois no programa do seu curso. Em seguida, o estudante deve responder as questões para ganhar pontos e avançar, se habilitando para o próximo simulado. A plataforma também dispõe de material de apoio que vai ajudar na resolução das questões.

Saiba mais sobre o ENADE


O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.


O objetivo do Enade é avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Confira os cursos selecionados para o Ciclo II do ENADE:

– Educação Física bacharelado

– Pedagogia

– Sistemas de Informação

Quer saber se seu nome está na relação de alunos que provavelmente vão fazer o exame? Acesse http://enade.fied.edu.br/ e confira

28 visualizações0 comentário