top of page
blog_fied.png

Empresa Jr. do Curso de Sistemas de Informação da FIED apresenta, em Fortaleza, APP desenvolvido!


(Membros da CAJU DEVSISTEMS no primeiro dia do evento. Foto: James Castro)


Nos dias 9 e 10 de Setembro três acadêmicos dos cursos de Administração e Sistemas de Informação, acompanhados do professor orientador Ismael Ramos, participaram da Etapa Regional do Campeonato Brasileiro de Mondioring, esporte internacional praticado desde os anos 80 e que tem por finalidade destacar as aptidões dos cães, a qualidade do seu adestramento, o controle do seu condutor e, sobretudo, o patrimônio genético do cão, que foi sediado, na etapa nordeste, em Fortaleza - CE.


Os acadêmicos são membros da Empresa Jr. do Curso de Sistemas de Informação, CAJU DEVSISTEMS e, através do projeto, desenvolveram um aplicativo mobile, a pedido da Federação Nacional de Mondioring, para julgamento de provas com o objetivo de tornar o processo, atualmente ocorrendo de forma convencional, em formato totalmente digital através do app que deve ser usado em todas as etapas do campeonato.


Na ocasião os acadêmicos foram convidados pela federação a ir até Fortaleza realizar o primeiro teste do app em uma etapa real da competição. Nas tardes da sexta e sábado os acadêmicos se dirigiram ao local onde ocorreu a competição para acompanhar as provas e o desempenho do aplicativo, que foi avaliado como satisfatório pelo juiz do campeonato e pelo orientador responsável pela empresa.


"O aplicativo é extremamente dinâmico e funcional, o usuário entra com login e senha, escolhe um dos eventos pré-cadastrados, escolhe a categoria em que vai arbitrar e inicia o sorteio da ordem dos jogadores que irão se apresentar. Após isso, vem à seleção de ordem dos exercícios e de obediência, marca o salto escolhido pelo competidor e dá início ao jogo onde, no decorrer da execução das provas, são inseridas as informações de pontuação. Ao final de cada etapa é possível gerar um relatório completo do desempenho dos atletas.", explicou o professor Ismael.


O Professor falou ainda sobre a importância do momento para os acadêmicos. "Nós tivemos a oportunidade de sair da teoria e ver o processo ser executado na prática e em um jogo real do campeonato. Conseguimos localizar alguns contratempos no primeiro teste e fazer as correções necessárias, operando com 92% de sucesso durante o segundo dia de uso, o que deixou toda a nossa equipe muito contente e ainda mais entusiasmada". Concluiu.


Sobre o Curso de Sistemas de Informação da FIED

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo principal a formação de um profissional crítico com capacidade de leitura dos diferentes contextos em que as organizações atuem, visando assegurar níveis de competitividade, sustentabilidade e de legitimidade frente às transformações que vêm ocorrendo no mundo do trabalho, habilitando os profissionais para atuar nos mais diversos tipos de empresa de todos os setores, de provedores de internet e comércio eletrônico desde hospitais as mais diversas instituições públicas e privadas. O profissional egresso do curso superior de graduação em Sistemas de informação da FIED estará capacitado a atuar no mercado em todas as fases de desenvolvimento de sistemas e como gestor dos recursos computacionais. Dessa forma, o curso está organizado de modo a oferecer ao aluno, referenciais teórico-práticos que colaborem na aquisição de competências cognitivas, habilidades e atitudes e que promovam o seu pleno desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.


O Processo Seletivo para as turmas de 2022.2 segue aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page