top of page
blog_fied.png

"Do you speak English?" Curso de Odontologia da FIED promove intercâmbio de conhecimento.


Nos dias 24 e 25 de agosto, o Curso de Odontologia da Faculdade FIED foi palco de uma iniciativa notável, a ação "Do you speak English?", desenvolvida pelos estudantes como parte de sua formação linguística na disciplina de Communicative English.


A ação proporcionou um momento único de intercâmbio cultural e linguístico, reunindo os alunos em formação bilíngue, professores e até convidados internacionais. Durante os dois dias de atividades, os participantes mergulharam em uma atmosfera de aprendizado e imersão no idioma inglês, fortalecendo suas habilidades de comunicação e expandindo seus horizontes acadêmicos.


Um dos momentos marcantes da ação, foi a presença (on-line) da diretora Leide Sagames, que representa a 6B Germany no Brasil, acrescentando um toque de excelência ao evento e destacando a importância da internacionalização na formação dos estudantes. Seu envolvimento, mesmo à distância, enfatiza o compromisso da FIED em oferecer oportunidades únicas de aprendizado, novas experiências e crescimento profissional, aliando a tecnologia e o pioneirismo do ensino do Inglês durante todos os semestres da graduação.


A coordenadora do curso, Profa. Erika Serejo, compartilhou sua empolgação com o evento, que também contou com a participação da Docente da Disciplina, professora Alice, e a presença especial de Leide Sagames, que enviou um vídeo exclusivo com uma mensagem para os nossos estudantes diretamente da Cidade do México.


A ação "Do you speak English?" não apenas reforçou a relevância do inglês como ferramenta fundamental para a comunicação global, mas também evidenciou o comprometimento da FIED em proporcionar experiências educacionais enriquecedoras aos seus discentes.



Sobre o curso de odontologia da FIED:

O curso de odontologia da FIED tem a missão de formar profissionais cirurgiões-dentistas, generalistas, com sólida formação técnico científica, humanística e ética, orientada tanto para a promoção da saúde, com ênfase na prevenção de doenças bucais, bem como para o tratamento e reabilitação, a partir do conhecimento das atuais tecnologias na área. Para tanto, a organização da grade curricular do curso foi organizada agregando temas atuais e considera fundamental contemplar em seu processo educativo o uso de metodologias educativas inovadoras e ativas, trazendo para a vivência do aluno uma visão crítica e reflexiva, global e atualizada do mundo.


O processo seletivo para as turmas de 2024.1 segue aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.


32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page