blog_fied.png

Curso de Direito realiza visita técnica ao equipamento público Advocacia Cidadã em São Benedito



Na manhã dessa sexta-feira (01), a Coordenação e Gestores do Curso de Direito realizaram visita técnica ao equipamento público Advocacia Cidadã, em São Benedito, com o objetivo de realizar um balanço das atividades e ações desenvolvidas, assim como traçar metas e estratégias para 2022.


O equipamento público é uma iniciativa da prefeitura de São Benedito, que contou com a cooperação técnico-científica do Curso de Direito da FIED UNINTA em sua instalação e funcionamento permanente, garantindo o acesso à Justiça à população hipossuficiente.


A atuação dos acadêmicos da FIED, sob a supervisão de uma preceptora do Curso, assim como dos procuradores municipais, têm apresentado resultados bastante céleres e que têm transformado a realidade de muitos beneficiários.


A Coordenadora do Curso, Profa. Me. Jéssica Teles de Almeida, avalia como muito positiva para alunos e comunidade essa interação e já é possível sentir, pelo rendimento dos alunos nas atividades do equipamento e da faculdade, um grande avanço no campo teórico e prático dos discentes que aderiram ao projeto.


O Curso de Direito da FIED agradece a confiança da Prefeitura de São Benedito na excelência de nossa cooperação técnico-científica, ao passo que agradecemos também pela oportunidade de inserção de nossos alunos em campo de estágio.


Sobre o Curso de Direito da FIED

O Curso de Bacharelado em Direito da FIED oferece uma sólida formação geral e humanística, com capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valorização dos fenômenos jurídico-sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, além da qualificação para a vida, o trabalho e o desenvolvimento da cidadania.


O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.

13 visualizações0 comentário