top of page
blog_fied.png

Acadêmicos e Docentes do Curso de Fisioterapia da FIED participam de Congresso Nacional



Entre os dias 17 a 19 de Junho um grupo de acadêmicos do Curso de Fisioterapia da FIED, acompanhados dos docentes Isabela Ribeiro e Johnathan Quariguasi, participaram da segunda edição do Congresso Nacional sobre Diagnóstico e Tratamento Fisioterapêutico da DOR (2 CNDOR) que aconteceu em Fortaleza - CE.


Os acadêmicos participaram de workshops, palestras, mesas redondas, apresentações

científicas além de workshops teóricos e práticos. Dois acadêmicos do Curso de Fisioterapia da FIED, Walisson Araújo e Israel Nascimento apresentaram trabalhos científicos na ocasião. O Professor Johnathan Quariguasi integrou o time de palestrantes do evento nacional onde ministrou duas palestras com o tema: "Ressignificação da dor" e "Dor, o 5º sinal vital: uma experiência multidimensional".


De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Esp. Francisco José Carvalho "a participação em eventos científicos como este consolidam o fortalecimento da formação e prática fisioterapêutica baseada em evidências. Além de valorizar o trabalho de altíssima relevância dos nossos profissionais e acadêmicos". Explicou ele.


Sobre o curso de fisioterapia da FIED:

O Curso de Fisioterapia da FIED está estabelecido de forma a assegurar uma formação de fisioterapeutas com aptidões para atuar na atenção à saúde, através de ações de educação, promoção, prevenção, diagnóstico cinesiológico funcional e reabilitação do ser humano de forma individual e coletiva. Trata-se de profissionais atuantes na saúde pública e privada, com competência técnica, visão humanista, atitude ética, empreendedora e inovadora que irão constituí-lo como um profissional ativo no desenvolvimento de novas alternativas de atuação, na elaboração de estratégias que se constituam como forma positiva de controle sobre a saúde, o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico.


O processo seletivo para as turmas de 2022.2 segue aberto e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.



33 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page