top of page
blog_fied.png

Acadêmicos de Engenharia Agrícola e Ambiental da FIED apresentam trabalho na VII RNCS em Mossoró-RN



Entre os dias 05 e 09 de Dezembro acadêmicos do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Faculdade FIED participaram da VII edição do Reunião Nordestina de Ciências do Solo, que este ano foi sediado em Mossoró no Rio Grande do Norte.


A Reunião Nordestina de Ciência do Solo é um evento técnico-científico promovido pelo

Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, sendo organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água/UFERSA, UFRN, UERN, IFRN e UFOB.


O evento tem como objetivo reunir pesquisadores, professores e outros profissionais ligados à Ciência do Solo, com o objetivo de apresentar e discutir aspectos científicos e técnicos chaves para o desenvolvimento da Ciência do Solo no Nordeste, estimulando a relação entre profissionais, fortalecendo parcerias, trocas de conhecimento e auxiliando na formação intelectual de estudantes de graduação e pós-graduação.


Os acadêmicos João Victor Mendes Melo, Felipe Fontenele Frota Meneses e Dânley Erley de Oliveira Ramos, orientados pelos professores Ademir Silva Menezes, Carlos Henrique Carvalho de Sousa e João Paulo Cajazeira, tiveram seus trabalhos aprovados e apresentaram o resultados de suas pesquisas com os seguintes temas:


UMIDADE DO SOLO DE TEXTURA FRANCO ARENOSA COM POLÍMERO HIDRORRETENTOR NA IBIAPABA, CEARÁ – (SUBMETIDO E APROVADO)


VARIABILIDADE ESPACIAL DE ATRIBUTOS ASSOCIADOS A GRANULOMETRIA DE UM ARGISSOLO NO ESTADOS DO CEARA (SUBMETIDO E APROVADO)


PRODUTIVIDADE DE PIMENTÃO DHARA RX CULTIVADO EM SOLO DE TEXTURA FRANCO ARENOSO COM POLIMERO HIDRORRETENTOR (SUBMETIDO E APROVADO)


CRESCIMENTO INICIAL DE EUCALIPTO SOB IRRIGAÇÃO SALINA (SUBMETIDO E APROVADO)


De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Me. Thiago Aragão "A participação dos discentes nesse tipo de evento reforça a importância que a instituição dá a formação complementar principalmente no que se relaciona ao eixo de pesquisa no Ensino Superior. Esse evento e a temática desenvolvida este ano, tem relação direta com os propósitos do nosso curso e está conectado ao perfil do egresso planejado pelo curso de Engenharia Agrícola e Ambiental". Explicou ele.



Sobre o Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da FIED

O curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental da FIED, um dos únicos 12 cursos do Brasil, sendo o 2º curso do Ceará, se apresenta para a região como uma saída para produção agrícola sustentável e recuperação de áreas degradadas. O Engenheiro Agrícola e Ambiental está habilitado a solucionar problemas no âmbito das atividades agrícolas, envolvendo energia, áreas de solo e água, construções e eletrificação para fins rurais, máquinas e implementos agrícolas, geoprocessamento, impactos ambientais e controle de poluição. É o curso ideal para tem interesse na agricultura e no meio ambiente, podendo atuar profissionalmente em um deles ou em ambos.


O Processo Seletivo para as turmas de 2023.1 segue aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.

121 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page