top of page
blog_fied.png

Acadêmicos de Enfermagem da FIED realizam visita técnica ao Hospital Regional Norte em Sobral




(Acadêmicos da disciplina de Tópicos Avançados em Enfermagem II. Foto: Arquivo Pessoal)


No dia 23 de Setembro (sexta) os acadêmicos do 8º semestre do curso de Enfermagem, vinculados a disciplina de Tópicos Avançados em Enfermagem II, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional Norte, em Sobral, órgão que é referência para toda a região nos atendimentos clínicos, cirúrgicos, pediátricos e neonatais, sendo acreditado com Excelência em nível 3. Durante a visita, os alunos foram acompanhados pelo professor Dyego Oliveira Venâncio.


Para a professora Roberta Moreira, coordenadora do Curso de Enfermagem da FIED "A visita é de grande importância para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, pois oportuniza a observação do fluxo, instrumentos e práticas já visualizadas no campo teórico, possibilitando a articulação da teoria e prática, sendo, portanto, uma experiência valiosa para os acadêmicos. Ressalta-se que os alunos recebem todo o suporte da instituição e são acompanhados pelo professor da disciplina, o qual possui expertise na área". Comentou!


O curso de enfermagem possui convênio com os serviços de saúde da região da Serra da Ibiapaba e Mesorregião noroeste do Estado do Ceará na busca de ofertar a melhor formação aos acadêmicos.


Sobre o Curso de Enfermagem da FIED

O curso de Enfermagem (Bacharelado) da FIED tem como objetivo a formação de Enfermeiros qualificados em todos os níveis de complexidade da assistência ao ser humano, de forma integral e ética, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) e do sistema complementar, visando à atuação sobre os fatores sociais determinantes no processo saúde-doença e no desenvolvimento da prática assistencial, administrativa, ensino e pesquisa, seja no ambiente hospitalar, ambulatorial, comunitário ou domiciliar, intervindo com criatividade e responsabilidade nessas áreas. O mercado de trabalho está em expansão na área de enfermagem, principalmente, dentro da política governamental de “Promoção da Saúde”, devido ao incentivo criado pelos programas do Ministério da Saúde, como a “Estratégia de Saúde da Família” (ESF). O profissional formado nesta instituição estará capacitado para atuar em todos os âmbitos em consonância com as políticas públicas de saúde.


O processo seletivo para as turmas de 2022.2 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page